Inicio Especiais Parece que o Governo Chinês anda a espiar empresas Americanas!

Parece que o Governo Chinês anda a espiar empresas Americanas!

Num desenvolvimento inesperado, que salienta a importância de retirar a produção de dispositivos eletrónicos da China… Foi descoberto, que as motherboards para servidores da SuperMicro, contêm um chip pensado apenas para espiar as empresas Norte Americanas.

Esta descoberta veio no resultado de uma investigação começada em 2015 pelo governo Americano, tornada pública pela Bloomberg.

Aparentemente, o governo Chinês tem usado spyware baseado em hardware nas motherboards Supermicro, fabricadas na China! Para espiar grandes empresas Americanas, incluindo a Amazon e a Apple, entrou outras, que usam estas motherboards nos seus centros de dados.

Este spyware, é aparentemente capaz de roubar segredos empresariais e tecnologia proprietária.

Com medo de uma queda na bolsa, ou perda de clientes, as empresas com negócios na nuvem, incluindo a Amazon e a Apple, prontamente publicaram uma declaração a negar que a sua infraestrutura de hardware esteja comprometida por hardware ‘Espião’ Chinês.

Em suma, a Apple disse: “Estamos profundamente desapontados com a Bloomberg… Visto que não teve em consideração que as suas fontes podem estar erradas, ou na posse de informação adulterada.

O nosso melhor palpite é que estejam a confundir este caso, com a história de 2016. Em que foi descoberto uma driver em um único servidor SuperMicro nos nossos laboratórios. E nessa altura, o evento foi determinado como sendo um acidente, e não algo como tendo a Apple como alvo.”

espiar empresas americanas

Similarmente, a Amazon disse: “Tal e qual como partilhámos com a Bloomberg múltiplas vezes nos últimos meses.

Em nenhuma altura, passado ou presente, encontramos qualquer problema com hardware adulterado, ou chips nas nossas motherboards SuperMicro em qualquer sistema Elemental ou Amazon.”

Já o Governo Chinês fez uma declaração um pouco mais estranha, com um porta-voz do ministro dos negócios estrangeiros a dizer: “A China é um grande defensor da ciber segurança”.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...

Na Europa desce e no Brasil sobe! Sony abusa no preço dos jogos?

Apesar de nos últimos tempos termos revelado imensas vezes que a Sony tem estado a disponibilizar grandes promoções nos seus jogos aqui em Portugal...

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...