Parece que o Governo Chinês anda a espiar empresas Americanas!


Por em

Num desenvolvimento inesperado, que salienta a importância de retirar a produção de dispositivos eletrónicos da China… Foi descoberto, que as motherboards para servidores da SuperMicro, contêm um chip pensado apenas para espiar as empresas Norte Americanas.

Esta descoberta veio no resultado de uma investigação começada em 2015 pelo governo Americano, tornada pública pela Bloomberg.

Aparentemente, o governo Chinês tem usado spyware baseado em hardware nas motherboards Supermicro, fabricadas na China! Para espiar grandes empresas Americanas, incluindo a Amazon e a Apple, entrou outras, que usam estas motherboards nos seus centros de dados.

Este spyware, é aparentemente capaz de roubar segredos empresariais e tecnologia proprietária.

Com medo de uma queda na bolsa, ou perda de clientes, as empresas com negócios na nuvem, incluindo a Amazon e a Apple, prontamente publicaram uma declaração a negar que a sua infraestrutura de hardware esteja comprometida por hardware ‘Espião’ Chinês.

Em suma, a Apple disse: “Estamos profundamente desapontados com a Bloomberg… Visto que não teve em consideração que as suas fontes podem estar erradas, ou na posse de informação adulterada.

O nosso melhor palpite é que estejam a confundir este caso, com a história de 2016. Em que foi descoberto uma driver em um único servidor SuperMicro nos nossos laboratórios. E nessa altura, o evento foi determinado como sendo um acidente, e não algo como tendo a Apple como alvo.”

espiar empresas americanas

Similarmente, a Amazon disse: “Tal e qual como partilhámos com a Bloomberg múltiplas vezes nos últimos meses.

Em nenhuma altura, passado ou presente, encontramos qualquer problema com hardware adulterado, ou chips nas nossas motherboards SuperMicro em qualquer sistema Elemental ou Amazon.”

Já o Governo Chinês fez uma declaração um pouco mais estranha, com um porta-voz do ministro dos negócios estrangeiros a dizer: “A China é um grande defensor da ciber segurança”.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Dificuldades de produção da Intel causam aumento no preço dos CPUs!

Tem uma PS4? Vai finalmente conseguir mudar o nome na PSN!

Seguinte