Apple – Problema com o iPhone XS impossibilita-o de carregar

Nas alturas que antecedem o lançamento dos smartphones da Apple, normalmente corre muita tinta. Quando eles chegam ao mercado parece que também e nem sempre pelos melhores motivos. Agora que os novos iPhones já estão na mão dos utilizadores, eis que já estão a ser reportados muitos problemas.

Em primeiro lugar, os utilizadores reportaram que a intensidade das redes WiFi e móveis era fraca! Em paralelo, há ainda quem diga que os iPhones mais “antigos”, como o iPhone 7 e o X, têm melhor intensidade de sinal do que os novos iPhones. Leia mais aqui.

Depois chegou a questão das selfies. Este problema já foi denominado de ‘BeautyGate‘… basicamente, conta que a Apple está a ajudar a perpetuar os standards de beleza irrealistas, que os média tanto gostam.

Apesar da câmera do iPhone Xs e Xs Max dita ser idêntica à do iPhone X. Os utilizadores têm notado um aumento estranho na claridade da foto, ao eliminar sombras e suavizando a pele.

Em suma, algo muito similar ao ‘Modo de Beleza‘ que podemos encontrar em alguns telemóveis Android, nomeadamente de fabricantes Chineses. Mais informações aqui.

Agora o novo problema parece ser mais grave uma vez que que diz respeito à bateria. Aliás, lá fora, já é conhecido por Chargegate. Procurem pela tag #chargegate que vão ter uma surpresa.

Dito isto, os fóruns das comunidades de suporte da Apple, Reddit, MacRumors, Twitter e YouTube tiveram uma inundação de reclamações!

Porém, parece que este problema só afeta o modelo iPhone XS!

Este problema foi abordado e testado num vídeo do youtuber Unbox Therapy!

Em suma, uma pequena parte dos modelos não são afetados, enquanto a maioria sofre este problema!

O problema funciona da seguinte forma: se o telemóvel estiver em standby ou em modo sleep, o mesmo não detecta o cabo e não permite que o mesmo seja carregado!

No entanto, basta tocar na tela ou “acordar” o iPhone para este começar a carregar normalmente.

No entanto, há mais!

Uma pequena parte dos telemóveis afetados não carrega, mesmo não estando em standby! Além disso, há a possibilidade de estes “congelarem” quando o tentamos carregar!

Não se sabe ao certo se é um erro de software ou hardware do iPhone XS! Para o bem da Apple e da vida dos utilizadores, esperamos que seja software.

Falou-se que o problema poderia estar relacionado com um modo que impede o aparelho de detetar acessórios USB enquanto este estiver bloqueado. No entanto, o problema persiste quando a opção está desligada!

Assim, se for um problema de hardware, pode ser necessário uma recolha de aparelhos a nível mundial!

Embora o problema esteja a ser muito discutido, a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto!

Fonte.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

Leia também

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Este truque deixa mesmo a geleira de praia gelada durante horas?

Todos gostam de um bom truque e nesta altura de calor os mais procurados são aqueles que estão relacionados com as idas à praia....

Se a sua roupa esteve exposta a isto não a coloque na secadora!

Juntamente com as máquinas de lavar roupa, as máquinas de secar tornaram a lavagem da roupa um processo muito mais fácil e rápido do...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados