Os smartphones topo de gama estão a ficar cada vez maiores nos últimos anos, chegando ao mercado frequentemente com ecrãs acima das 6”! Pois bem, a mais recente linha de produtos da Apple não é exceção.

Com os novos iPhone a varia entre as 5,8” e 6,5”, algumas mulheres estão criticando a decisão da Apple de retirar o iPhone SE de 2016 como seu último dispositivo de 4 polegadas… Alegando que quem tem mãos é omitido da tecnologia mais segura e atualizada!

A Apple revelou a sua aposta para 2018/2019 na semana passada, com o iPhone Xs Max exibindo um ecrã de 6,5”, enquanto o modelo mais pequeno, o iPhone Xs, conta com 5.8” similarmente ao iPhone X do ano passado!

Mulheres contra os Apple iPhone Xs por serem demasiado grandes!

Dito isto, a ativista de direitos femininos ‘Caroline Criado Perez’ criticou a Apple no Twitter por não ter desenhado um telefone que “se encaixe no tamanho médio da mulher”! Já para não falar na sua decisão de descontinuar o iPhone SE… O último aparelho da empresa a ter um design de 4”!

Perez disse que apenas tem a escolha entre tecnologia desatualizada ou lesão por esforço repetitivo (RSI), para o qual Zeynep Tufekci, escritor do NYTimes, afirma que não está só, com várias pessoas presas ao modelo mais recente da Apple por “razões de segurança”.

“Eu tenho realmente RSI por ser dona de um iPhone 6! E foi por isso que mudei para um iPhone SE“, diz Perez ao The Telegraph. “Isso realmente afeta a saúde das mãos das mulheres! As mulheres compram mais iPhones do que os homens, por isso é algo que me confunde… Que a Apple não desenhe com nossos corpos em mente.

Nós deveríamos estar furiosas com isto! Afinal de contas, estamos a pagar tanto dinheiro quanto os homens por um produto que não funciona tão bem para nós. ”

Mulheres contra os Apple iPhone Xs por serem demasiado grandes! Contudo, apesar de lutar com uma enxurrada de comentários sobre a igualdade, Perez não está sozinha!

A parlamentar trabalhista de Birmingham Yardley, Jess Phillips e a líder do Partido da Igualdade da Mulher, Sophie Walker, concordam que os homens continuam a ser o padrão no design de tecnologia, enquanto as mulheres são uma reflexão tardia.

Acredita-se que isso seja resultado da falta de influência feminina da liderança da Apple.

Contudo, embora os dispositivos possuam ecrãs maiores… Vale a pena salientar que as dimensões dos corpos de cada aparelho são semelhantes às de seus predecessores! Afinal de contas, o iPhone Xs só fica aproximadamente 0,2 cm mais alto que o iPhone 8 e 0,12 polegadas mais largo! E similarmente, o iPhone Xs Max é, na verdade, mais curto que o iPhone 8 Plus em 0,04” e mais fino em 0,02”.

É claro que a principal queixa de Perez envolveu a descontinuação do iPhone SE. Que é significativamente menor do que o iPhone Xs em aproximadamente 0,78”… Mas acaba por não ser uma surpresa, visto o aparelho estar agora obsoleto.

A Apple ainda não falou sobre este assunto

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.