Inicio Apple As selfies do iPhone Xs estão a ser fortemente criticadas!

As selfies do iPhone Xs estão a ser fortemente criticadas!

Selfies do iPhone Xs – A nova linha de smartphones iPhone Xs está a ser alvo de criticismo, devido à suavização extrema de pele na câmera frontal. Funcionalidade que infelizmente não pode ser desativada.

Este problema já foi denominado de ‘BeautyGate‘… Começando a discussão de que a Apple está a ajudar a perpetuar os standards de beleza irrealistas, que os média tanto gostam.

Apesar da câmera do iPhone Xs e Xs Max dita ser idêntica à do iPhone X. Os utilizadores têm notado um aumento estranho na claridade da foto, ao eliminar sombras e suavizando a pele.

Em suma, algo muito similar ao ‘Modo de Beleza‘ que podemos encontrar em alguns telemóveis Android, nomeadamente de fabricantes Chineses.

No entanto, nestes telemóveis com o SO Android da Google, podemos desligar, ou escolher níveis diferentes de ‘Beleza’… No iPhone não!

O popular YouTuber Lewis Hilsenteger, explorou esta controvérsia no seu canal ‘Unbox Therapy’! Tentando perceber se é algo próprio do Hardware ou se é devido ao Software da Apple.

selfies do iPhone

A única funcionalidade nova que a Apple falou de forma aberta acerca das lentes do iPhone Xs e Xs Max, foi o Smart HDR. No entanto, ao desligar a funcionalidade, o efeito de suavização apenas um pouco menos intenso… Com o YouTuber a mencionar que continua a parecer uma boneca maquilhada.

Isto pode muito bem querer dizer que o problema é o processador do Hardware, em vez do Software em questão!

Dito isto, Lewis, descobriu que ao detetar uma face humana, a luz muda imediatamente para tons mais quentes, e assim que a face sai do enquadramento, a luz volta para as normais cores mais frias.

O que leva o YouTuber a concluir que poderá ser um misto dos dois, Hardware e Software! E que as coisas podem ser resolvidas com uma simples atualização de software.

A discussão escalou imenso nas redes sociais, particularmente no Reddit, com os ‘Redditors’ a chamarem tudo isto de ‘BeautyGate’! Além disto, o ‘SmartHDR’ está ativado por defeito, sem qualquer sinal de estar ligado a não ser que o utilizador vá as definições e procure nos menus.

Contudo, esta não foi a primeira vez que a Apple tirou a escolha das mãos dos seus utilizadores… Já no ano passado, a empresa foi apanhada a diminuir a performance de alguns iPhones, sem qualquer tipo de aviso para os seus utilizadores. A razão até tinha alguma lógica, visto que era para preservar as baterias, não permitindo que os telemóveis fossem abaixo.

Mas a marca podia muito bem ter sido mais aberto com os seus fãs, em vez de dizer “talvez esteja na hora de trocar de iPhone!”.

A Apple ainda não falou publicamente sobre o ‘BeautyGate’, por isso é ainda difícil de dizer se será algo corrigido num futuro próximo!

Se for um problema de software, é possível que seja corrigido numa futura atualização de firmware. Ou que pelo menos seja implementado um menu onde a funcionalidade possa ser ligada/desligada.

Pelo contrário, for algo derivado do hardware… É possível que os donos do iPhone Xs e Xs Max fiquem presos a uma beleza falsa nas suas selfies.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...