As selfies do iPhone Xs estão a ser fortemente criticadas!


Por em

Selfies do iPhone Xs – A nova linha de smartphones iPhone Xs está a ser alvo de criticismo, devido à suavização extrema de pele na câmera frontal. Funcionalidade que infelizmente não pode ser desativada.

Este problema já foi denominado de ‘BeautyGate‘… Começando a discussão de que a Apple está a ajudar a perpetuar os standards de beleza irrealistas, que os média tanto gostam.

Apesar da câmera do iPhone Xs e Xs Max dita ser idêntica à do iPhone X. Os utilizadores têm notado um aumento estranho na claridade da foto, ao eliminar sombras e suavizando a pele.

Em suma, algo muito similar ao ‘Modo de Beleza‘ que podemos encontrar em alguns telemóveis Android, nomeadamente de fabricantes Chineses.

No entanto, nestes telemóveis com o SO Android da Google, podemos desligar, ou escolher níveis diferentes de ‘Beleza’… No iPhone não!

O popular YouTuber Lewis Hilsenteger, explorou esta controvérsia no seu canal ‘Unbox Therapy’! Tentando perceber se é algo próprio do Hardware ou se é devido ao Software da Apple.

selfies do iPhone

A única funcionalidade nova que a Apple falou de forma aberta acerca das lentes do iPhone Xs e Xs Max, foi o Smart HDR. No entanto, ao desligar a funcionalidade, o efeito de suavização apenas um pouco menos intenso… Com o YouTuber a mencionar que continua a parecer uma boneca maquilhada.

Isto pode muito bem querer dizer que o problema é o processador do Hardware, em vez do Software em questão!

Dito isto, Lewis, descobriu que ao detetar uma face humana, a luz muda imediatamente para tons mais quentes, e assim que a face sai do enquadramento, a luz volta para as normais cores mais frias.

O que leva o YouTuber a concluir que poderá ser um misto dos dois, Hardware e Software! E que as coisas podem ser resolvidas com uma simples atualização de software.

A discussão escalou imenso nas redes sociais, particularmente no Reddit, com os ‘Redditors’ a chamarem tudo isto de ‘BeautyGate’! Além disto, o ‘SmartHDR’ está ativado por defeito, sem qualquer sinal de estar ligado a não ser que o utilizador vá as definições e procure nos menus.

Contudo, esta não foi a primeira vez que a Apple tirou a escolha das mãos dos seus utilizadores… Já no ano passado, a empresa foi apanhada a diminuir a performance de alguns iPhones, sem qualquer tipo de aviso para os seus utilizadores. A razão até tinha alguma lógica, visto que era para preservar as baterias, não permitindo que os telemóveis fossem abaixo.

Mas a marca podia muito bem ter sido mais aberto com os seus fãs, em vez de dizer “talvez esteja na hora de trocar de iPhone!”.

A Apple ainda não falou publicamente sobre o ‘BeautyGate’, por isso é ainda difícil de dizer se será algo corrigido num futuro próximo!

Se for um problema de software, é possível que seja corrigido numa futura atualização de firmware. Ou que pelo menos seja implementado um menu onde a funcionalidade possa ser ligada/desligada.

Pelo contrário, for algo derivado do hardware… É possível que os donos do iPhone Xs e Xs Max fiquem presos a uma beleza falsa nas suas selfies.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.