Apple, Amazon e Huawei crescem no mercado dos tablets


Por em

O mercado dos tablets continua a cair ano após ano, mas marcas como a Apple, Amazon e Huawei continuam a ter bons resultados. A grande derrotada é a Samsung.

O final do ano é muito importante para as empresas. É nesta época que os utilizadores costumam adquirir novos produtos.

Mercado de tablets nos últimos quatro meses do ano

Podemos ver que a Apple voltou a aumentar as suas vendas em relação a 2016 com sua linha iPad. Vendendo 13.2 milhões de unidades de outubro a dezembro.

A Amazon foi a que cresceu mais neste trimestre do ano, conseguindo ficar à frente da Samsung. Estas duas empresas conseguiram vender 7.7 e 7.0 milhões de unidades respectivamente. Em quarto lugar, mas em crescimento, ficou a Huawei com uma venda de 3.5 milhões de unidades.

mercado dos tablets

Apple, Amazon e Huawei crescem. Samsung prede mercado.

No geral de 2017 o mercado dos tablets continua a cair 6.5% ano após ano. Com a Apple a quebrar a tendência do mercado e a aumentar 3% ano após ano. Nesta queda a Samsung é a mais afetada, podemos dizer o seu segundo lugar pode mesmo estar ameaçado. A Amazon e a Huawei continuam a sua subida para apanharem a gigante coreana. Com um aumento de 38% e 28% respectivamente, ano após ano.

Apple, Amazon, Huawei e Samsung

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung confirma que está a fabricar chips de Mining ASIC

Novos aumentos à vista para os componentes de PC

Seguinte