Inicio Hardware Novos aumentos à vista para os componentes de PC

Novos aumentos à vista para os componentes de PC

Em Novembro circularam rumores de que um dos maiores fabricantes de wafers de silicio, a SUMCO, estava a planear um aumento de preços em cerca de 20% para 2018, com outro aumento planeado para 2019, e parece que não estão sozinhos com mais fabricantes a pretender entrar na festa.

A SUMCO é uma empresa sediada no Japão, responsável por mais de 60% do stock mundial de Wafers de Silício, e com este aumento de 20% seria previsivel que os fabricantes de processadores, placas gráficas, DRAM e afins levassem o seu negócio para a concorrência, mas parece que não vão ter essa oportunidade, visto que a concorrência também vai aumentar os preços !

Com a CEO da GlobalWafers a informar os accionistas de que a empresa irá aumentar os seus preços 20% ao longo do ano de 2018.

  • Wafer de silício – (ou bolacha de silício) é uma fina fatia de material semicondutor, na qual micro-circuitos são construídos pela separação química com ácidos, e deposição de vários materiais.

PC

Aparentemente, a grande razão para este aumento é a escassez de wafers de 300mm, que são tradicionalmente usados para o fabrico de processadores, placas gráficas e RAM.

Os preços das placas gráficas já subiram para um patamar incomportável para a grande maioria dos PC Gamers, fazendo deste aumento nos Wafers mais um murro no estômago para quem quer montar nova máquina, ou simplesmente actualizar a actual.

No ano passado quando a SUMCO revelou a sua subida de preços, a empresa estimou que a procura de Wafers iria subir para 6.6 milhões por mês até 2020.

Esperemos que até essa altura, exista um aumento de produção, porque até lá, enquanto a procura for muito maior que a oferta, parece que quem vai sofrer é a nossa carteira.

Montar um computador à nossa maneira está cada vez mais difícil, com os preços a subirem como nunca em 2017, com 2018 a não parecer muito mais simpático. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...