Samsung confirma que está a fabricar chips de Mining ASIC

Os rumores confirmam-se, agora que um representante da Samsung afirmou que a empresa começou a fabricar chips Mining ASIC.

Depois de algumas notícias começarem o rumor de que a Samsung tinha aceite uma grande encomenda para fabrico de chips para máquinas Mining ASIC, com o relatório de contas da empresa a ter em conta de um aumento de lucros, devido à aquisição de novos clientes chineses.

  • ASIC – Circuitos integrados de aplicação especifica, são circuitos orientados para implementação de tarefas específicas em domínios bem definidos.

Samsung

Parece que a gigante Sul-Coreana entrou num mercado inexplorado e imensamente lucrativo

Vai assim juntar-se à TSMC, outra gigante do mundo dos semi-condutores, que anda há já algum tempo a experimentar este mercado, em conjunto com algumas empresas emergentes como a Bitmain e Canaan Creative, que basicamente inventaram os designs de mining que a TSMC produz.

Esta jogada da Samsung pode aumentar a competitividade neste espaço, aumentando a popularidade destes sistemas, e por consequência libertar um pouco o mercado de placas gráficas… Aleluia !
E ao mesmo tempo, baixar a procura de outros componentes tradicionais de PC, pode retirar alguma pressão do mercado, que resultaria num mercado de hardware bastante mais saudável e acessível.
Samsung

Conclusão

Os ASIC não minam os algoritmos que as placas gráficas têm sucesso, mas se realmente a Samsung for capaz de produzir soluções mais lucrativas e quem sabe mais baratas, pode mudar o foco de todo este mercado, ajudando a tornar o mercado de componentes PC mais saudável.
Mas claro que tudo isto pode também não acontecer, e continuar tudo na mesma…

Por enquanto tudo isto são apenas esperanças, mas é importante apontar que apenas estes novos clientes e a sua encomenda foram suficientes para aumentar significativamente os lucros esperados pela Samsung.
Tem piada apenas imaginar o tamanho e valores desta encomenda para influenciar os lucros de uma empresa tão grande e experiente como a Sammy.
O que acha de tudo isto ?
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!