Inicio Hardware Samsung confirma que está a fabricar chips de Mining ASIC

Samsung confirma que está a fabricar chips de Mining ASIC

Os rumores confirmam-se, agora que um representante da Samsung afirmou que a empresa começou a fabricar chips Mining ASIC.

Depois de algumas notícias começarem o rumor de que a Samsung tinha aceite uma grande encomenda para fabrico de chips para máquinas Mining ASIC, com o relatório de contas da empresa a ter em conta de um aumento de lucros, devido à aquisição de novos clientes chineses.

  • ASIC – Circuitos integrados de aplicação especifica, são circuitos orientados para implementação de tarefas específicas em domínios bem definidos.

Samsung

Parece que a gigante Sul-Coreana entrou num mercado inexplorado e imensamente lucrativo

Vai assim juntar-se à TSMC, outra gigante do mundo dos semi-condutores, que anda há já algum tempo a experimentar este mercado, em conjunto com algumas empresas emergentes como a Bitmain e Canaan Creative, que basicamente inventaram os designs de mining que a TSMC produz.

Esta jogada da Samsung pode aumentar a competitividade neste espaço, aumentando a popularidade destes sistemas, e por consequência libertar um pouco o mercado de placas gráficas… Aleluia !
E ao mesmo tempo, baixar a procura de outros componentes tradicionais de PC, pode retirar alguma pressão do mercado, que resultaria num mercado de hardware bastante mais saudável e acessível.
Samsung

Conclusão

Os ASIC não minam os algoritmos que as placas gráficas têm sucesso, mas se realmente a Samsung for capaz de produzir soluções mais lucrativas e quem sabe mais baratas, pode mudar o foco de todo este mercado, ajudando a tornar o mercado de componentes PC mais saudável.
Mas claro que tudo isto pode também não acontecer, e continuar tudo na mesma…

Por enquanto tudo isto são apenas esperanças, mas é importante apontar que apenas estes novos clientes e a sua encomenda foram suficientes para aumentar significativamente os lucros esperados pela Samsung.
Tem piada apenas imaginar o tamanho e valores desta encomenda para influenciar os lucros de uma empresa tão grande e experiente como a Sammy.
O que acha de tudo isto ?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

É oficial! Já sabemos quem é o novo grande vilão da Marvel!

Depois do último grande filme da Marvel (Avengers: Endgame), é preciso encontrar novos atores para os vários papéis que foram deixados 'vazios'. Afinal de...

(Análise) VW Golf 2021: 46 anos de evolução tecnológica!

O Golf da gigante alemã Volkswagen é inegavelmente um dos modelos mais populares do mundo automóvel! Afinal de contas, estamos a falar de um...

(Rumor) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

Sem notificações de mensagens no Android Auto? Resolva já!

A Google lançou o Android Auto 5.6 há algumas semanas. Dito isto, enquanto todos esperavam uma experiência de utilização melhorada, as coisas afinal não...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...