Intel recorre à TSMC para produção de processadores e chipsets!

Quem diria que alguma vez a Intel iria recorrer à TSMC para fabricar alguns dos seus processadores!? Provavelmente ninguém!

Com o seu processo de 14nm completamente ao barrote, com vários modelos de processadores ‘Core’ e ‘Xeon’ a ocupar as linhas de produção… A Intel está agora completamente à rasca! E por isso, o mercado já começa a ressentir-se da falta de stock da gigante azul dos micro-processadores.

Por isso, a Intel decidiu fechar um acordo com a TSMC para a produção de alguns dos seus produtos de 14nm! Aproveitando ainda a jogada para melhorar um design de 22nm.

Ou seja, a Intel vai terceirizar alguns modelos de processadores Desktop bem como chipsets da série 300. Como o H310 que está atualmente a ser produzido com o processo de 22nm, por isso é bem provável que faça agora também a transição para os 14nm.

Intel TSMC 14nm

Dito isto, o contrato entre as duas empresas parece estar quase finalizado! Com a ‘Taiwan Semiconductor’ pronta a demonstrar a sua competência à Intel. E assim conseguir garantir mais encomendas para o futuro.

Em suma, grande parte dos fabricantes de motherboards esperam agora que a Intel resolva os seus problemas de stock até ao fim do ano, com uma GRANDE ajuda da TSMC.

Fonte


Intel – Leak da performance dos Core i9-9900k, i7-9700k e i5-9600k!

Chegaram à internet os resultados da performance dos três novos processadores topo de gama da nova geração Intel Core! Estes números vêm do teste Geekbench 4. Que no fundo nos mostra o salto de performance que poderemos esperar vindo desta nova geração que irá chegar ao mercado já no próximo mês.

Em suma, os resultados benchmark dos novos Intel Core i9-9900K, Core i7-9700K e Core i5-9600K chegaram à Internet!

Todos os processadores foram testados nas suas frequências stock, que curiosamente, até são bastante altas! Ou seja, estamos a falar de um Boost de 5.0GHz num único núcleo, e 4.7GHz em todos os oito núcleos. Aqui já podemos testemunhar a potência do processo de 14nm++ que a Intel está a utilizar na sua nova fornada de processadores.

Intel Core i9-9900K i7-9700K i5-9600K TSMC 14nm

Leia mais aqui!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!