Intel recorre à TSMC para produção de processadores e chipsets!

Quem diria que alguma vez a Intel iria recorrer à TSMC para fabricar alguns dos seus processadores!? Provavelmente ninguém!

Com o seu processo de 14nm completamente ao barrote, com vários modelos de processadores ‘Core’ e ‘Xeon’ a ocupar as linhas de produção… A Intel está agora completamente à rasca! E por isso, o mercado já começa a ressentir-se da falta de stock da gigante azul dos micro-processadores.

Por isso, a Intel decidiu fechar um acordo com a TSMC para a produção de alguns dos seus produtos de 14nm! Aproveitando ainda a jogada para melhorar um design de 22nm.

Ou seja, a Intel vai terceirizar alguns modelos de processadores Desktop bem como chipsets da série 300. Como o H310 que está atualmente a ser produzido com o processo de 22nm, por isso é bem provável que faça agora também a transição para os 14nm.

Intel TSMC 14nm

Dito isto, o contrato entre as duas empresas parece estar quase finalizado! Com a ‘Taiwan Semiconductor’ pronta a demonstrar a sua competência à Intel. E assim conseguir garantir mais encomendas para o futuro.

Em suma, grande parte dos fabricantes de motherboards esperam agora que a Intel resolva os seus problemas de stock até ao fim do ano, com uma GRANDE ajuda da TSMC.

Fonte


Intel – Leak da performance dos Core i9-9900k, i7-9700k e i5-9600k!

Chegaram à internet os resultados da performance dos três novos processadores topo de gama da nova geração Intel Core! Estes números vêm do teste Geekbench 4. Que no fundo nos mostra o salto de performance que poderemos esperar vindo desta nova geração que irá chegar ao mercado já no próximo mês.

Em suma, os resultados benchmark dos novos Intel Core i9-9900K, Core i7-9700K e Core i5-9600K chegaram à Internet!

Todos os processadores foram testados nas suas frequências stock, que curiosamente, até são bastante altas! Ou seja, estamos a falar de um Boost de 5.0GHz num único núcleo, e 4.7GHz em todos os oito núcleos. Aqui já podemos testemunhar a potência do processo de 14nm++ que a Intel está a utilizar na sua nova fornada de processadores.

Intel Core i9-9900K i7-9700K i5-9600K TSMC 14nm

Leia mais aqui!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário