Samsung Galaxy S10 vai ter tecnologia que mais ninguém tem?

Já não falta assim tanto tempo para o lançamento do Galaxy S10 da Samsung! Afinal de contas, pode ser já na CES 2019. Se tivermos em conta os últimos leaks e rumores que detalham o aparelho mais excitante da empresa Coreana dos últimos anos.

É preciso ter em conta, que o Galaxy S10 marca o décimo aniversário da linha Galaxy S! Ou seja, 10 anos de que a Samsung decidiu entrar no mundo Android! Por isso, este aparelho deverá supostamente oferecer várias funcionalidades nunca antes vista nos seus antecessores, e claro, nos seus rivais.

Pois bem, agora um novo rumor/leak menciona que o telemóvel irá contar com um componente nunca antes visto no mercado! Pois, o site ‘ETNews’ diz que o Galaxy S10 irá contar ter um sensor de impressão digital ultra-sónico embebido no próprio ecrã do aparelho.

Samsung Galaxy S10

Em suma, um sensor ultra-sónico usa ondas sonoras para ler a impressão digital que está a tocar no ecrã! Isto porque as impressões digitais são compostas por várias saliências na pele, e o som ‘ressalta’ de maneiras diferentes consoante a distância de cada saliência ao ecrã, criando assim um mapa 3D bastante preciso.

Além disto, ao contrário dos sensores óticos, estes conseguem funcionar sem qualquer problema mesmo em ecrãs sujos. Visto que não precisam de uma linha de visão clara para conseguir ler a impressão digital.

Mas talvez mais importante que isto, o sensor não precisa de ser implementado entre as camadas do ecrã! Em vez disso, pode ser posto na traseira do painel, o que não interfere minimamente com o design ou performance do painel OLED.

Claro que esta não é a primeira vez que ouvimos falar sobre os planos da Samsung de usar sensores ultra-sónicos em vez dos tradicionais óticos… Mas é a primeira vez que foi revelado que a empresa Coreana irá usar o mais recente sensor da Qualcomm! E parece que é aqui que está o grande factor diferenciador.

Pois enquanto a Qualcomm lançou a primeira geração deste sensor em 2015, e a segunda geração já é utilizada por alguns fabricantes Chineses… Parece que esta terceira versão, que é extremamente mais evoluída, ficará apenas nas mãos da Samsung.

Parece que a ‘Taiwan General Interface Solutions’, é o fornecedor principal dos módulos dos sensores, e que está a ser feito um investimento bastante avultado para aumentar significativamente o volume de produção diário!

Ora bem, aparentemente, depois de anos e anos da Samsung ‘ameaçar’ que iria implementar um sensor de impressão digital no ecrã. A coisa vai mesmo dar-se! Contudo, felizmente, parece ter sido um caso em que a empresa decidiu não ser a primeira… Para implementar uma solução devidamente pensada e testada!

Em paralelo, outros telemóveis Samsung também devem chegar ao mercado com sensores de impressão digital no ecrã! Mas modelos mais baratos irão utilizar sensores óticos em vez dos mais evoluídos sensores ultra-sónicos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário