AMD vs Intel – A AMD está prestes a ter mais um tremendo voto de confiança vindo dos investidores! Com a firma ‘Jefferies’ a aumentar novamente o preço alvo das acções da empresa de 30$ para 36$.

Tudo graças às dificuldade da Intel na passagem para os 10nm, e consequente quebra no stock de produtos de 14nm.

O analista ‘Mark Lipacis’ da Jefferies, mencionou um estudo de mercado da ‘Fubon’. Afirmando que a HP irá adotar processadores AMD para conseguir dar resposta ao mercado de PCs em 2019. Similarmente, a Dell também está a planear utilizar chips AMD nos seus sistemas no futuro.

Em suma, é provável que a AMD consiga triplicar a sua quota de mercado, se capitalizar esta oportunidade de ouro!

AMD vs Intel

“O relatório da Fubon, indica que a Intel não irá ter stock suficiente para abastecer o mercado de PCs durante o último trimestre de 2018 e o segundo trimestre de 2019.

Se a AMD aproveitar esta oportunidade, irá aumentar as suas receitas, preços e margens a curto prazo. E em paralelo, poderá ainda ficar bem posicionada para atacar o mercado de gama alta e de servidores a médio/longo prazo. Assumindo que a nossa avaliação do potencial da AMD para 2019 está correta, e que os problemas de produção da Intel continuarão até meados de 2019, uma quota de mercado de 70/30 não está fora de questão!”

O analista acrescenta ainda, que esta é uma grande oportunidade para a AMD! Afinal de contas, a Intel está neste momento a lidar com problemas na produção das existentes linhas de 14nm, dificuldades na passagem para os 10nm, e ainda está a lidar com a demissão recente do seu CEO.

AMD vs Intel – AMD de volta ao poder!?

AMD vs Intel dificuldades da Intel

Muito dificilmente a situação poderia ser melhor para a AMD! É que além de todas as dificuldades da Intel, parece que os analistas e acionistas estão completamente de acordo com a forma como a empresa está a lidar com o mercado de CPUs nos últimos meses.

O que pode muito bem ser devido à falta de liderança no lado da Intel. Mas também pode ser devido ao facto da AMD ter feito as decisões corretas na altura certa! Ou para ser um pouco mais realista, um pouco das duas coisas…


  • Preços da RAM e dos SSD vão baixar devido às dificuldades da Intel! – Clique aqui

Mas uma coisa é certa, sem ninguém ao leme da Intel, a empresa pode muito bem chegar a águas desconhecidas e perigosas.

A AMD conseguiu fazer aquilo que ninguém acreditava ser capaz… Ao lançar um produto no mercado capaz de lutar igual-para-igual com o que a Intel tem para oferecer.

Dito isto, se os analistas estiverem corretos quanto às dificuldades de produção da Intel, podemos estar prestes a ver um grande trambolhão no mercado de processadores. Visto que a AMD já está em fase de amostragem no seus produtos de 7nm…

A altura para atacar o ainda líder de mercado não poderia ser melhor.


Que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.