AMD vai anunciar processadores e placas gráficas de 7nm na CES 2019!

A AMD anunciou hoje que Dra. Lisa Su, CEO da AMD vai subir ao palco da CES 2019, numa das maiores conferências do evento!

A CEO, vai discutir os planos da AMD de lançar no mercado os primeiros processadores e placas gráficas de alta performance baseados no processo de 7nm.

A ‘Keynote’ da Dra. Lisa Su, irá marcar a primeira vez, que um(a) CEO da AMD apresenta algo na CES! Além disto, a ‘chefe’ da AMD irá fazer parte de um elenco muito forte, onde podemos incluir Ginni Rometti da IBM.

Mas a conferência não irá ser apenas a Dra. Lisa Su a falar, pois existirão alguns convidados, para discutir as últimas tecnologias computacionais. De modo a perceber o que realmente está a fazer falta nos mercados gaming, HPC e de entretenimento.

AMD vai

A AMD vai lançar a sua próxima geração de processadores e placas gráficas, baseados no processo de fabrico de 7nm da TSMC em 2019!

Dito isto, a AMD até já anunciou, que o seu primeiro produto de 7nm irá ser a placa gráfica Radeon Instinct Vega. E que posteriormente, irá lançar o processador EPYC Rome, construído com núcleos ‘Zen 2’.

No entanto, é preciso salientar que ambos os produtos foram concebidos com uma grande variedade de aplicações em mente! – Desde o gaming e entretenimento, até ao HPC e computação na nuvem.

Por isso, é muito provável que estes produtos da AMD tenham uma grande influências em muitos mercados nos próximos anos. Aliás, a AMD até já mostrou o seu GPU Vega de 7nm da Computex em Junho, mas era apenas uma unidade de demonstração, e não tivemos qualquer vislumbre da sua performance.

AMD vai

No evento da AMD na CES 2018, a empresa falou em grande detalhe, acerca dos seus planos para 2018!

Por isso, esperamos que este evento de 2019 seja o culminar de todos os planos da AMD. E que fiquemos a saber muitos mais detalhes acerca dos novos processadores e placas gráficas da empresa!

Afinal de contas, até já sabemos que a AMD está a testar os seus processadores de 7nm! Tendo isso em conta, e o facto de que a CEO já revelou alguns detalhes acerca dos produtos de 7nm, é bastante razoável esperar uma atualização acerca da performance, capacidades e acima de tudo, disponibilidade dos novos chips na CES 2019.

A Keynote da AMD na CES 2019 irá acontecer no dia 9 de Janeiro de 2019.

Fonte