O iPhone XR pode ser crucial para o futuro da Apple na China


Por em

O mercado Chinês tem sido um quebra-cabeças para a Apple, mas agora, pelo menos um analista pensa que o iPhone XR pode ser a solução.

Num relatório recente, Ming-Chi Kup, afirma que a maioria dos fabricantes de smartphones Chineses, viram uma queda nas vendas durante a ‘Golden Week’, mencionando que a culpa pode muito bem ser do iPhone XR!

Kuo espera que enquanto o resto do mercado comece a sofrer, a procura pelo telemóvel mais barato de 2018 da Apple, o iPhone XR, dispare. Igualando ou ultrapassando as vendas do iPhone 8 na mesma altura do ano passado.

O iPhone XR

O relatório do analista, afirma que a Huawei foi a única fabricante Chinesa a ter um ligeiro aumento nas vendas. Enquanto que a Oppo, Vivo, Xiaomi, entre outras, sofreram uma queda significativa durante a ‘Golden Week’.

Aliás, toda a indústria perdeu cerca de 10-15% nesta semana.

Em paralelo, o analista também diz que o iPhone XR não vai apenas ultrapassar as vendas do iPhone 8 e 8 Plus nesta altura, mas sim, ao longo de todo o ano, devido ao seu preço mais baixo.

A Apple vai começar a aceitar pré-encomendas do iPhone XR no dia 19 de Outubro, com as primeiras unidades a chegar às mãos dos consumidores a partir de dia 26 de Outubro.

A custar 879€ em Portugal, o iPhone XR conta com o mesmo Apple A12 Bionic do iPhone XS e XS Max. Embora use um ecrã LCD em vez do OLED dos seus irmãos mais caros.


Apple impede reparações via chip embebido nos MacBook Pro e iMac Pro!

Apple impede reparações – A Apple tem enfrentado várias acusações, devido à sua postura pouco ‘simpática’… Acerca das reparações dos seus aparelhos em lojas fora do seu domínio.

Pois bem, parece as coisas vão piorar! Agora que foi encontrado um novo chip, denominado ‘T2’, nos MacBook Pro e iMac Pro de 2018. Que simplesmente não permite reparações feitas por terceiros.

Apple impede reparações

O novo chip ‘Apple T2’, ajuda na encriptação e proteção de sistemas nas novas gerações Pro de MacBooks e iMacs. No entanto, também contém algumas barreiras, que impossibilitam a reparação em lojas fora do domínio da marca.

Saiba mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Samsung espera que as 4 câmeras salvem a sua gama média

Novo benchmark revela informação importante do OnePlus 6T

Seguinte