Parece que o nome do ecrã dobrável da Samsung foi finalmente revelado!

Infinity-V – A Samsung está a trabalhar arduamente na sua próxima geração de smartphones topo de gama, onde podemos incluir o muito ‘leaked’ Galaxy S10 e telemóvel com ecrã dobrável Galaxy F, ambos com lançamento marcado para o início de 2019.

Dito isto, apesar de todos os olhos estarem em cima do Galaxy S10, o telemóvel dobrável deverá ser o smartphone mais interessante que a Samsung alguma vez criou! Especialmente depois dos detalhes que a Bloomberg revelou na semana passada.

Embora estes detalhes ainda sejam apenas rumores, já temos uma indicação do nome que a Samsung deverá usar para o seu ecrã dobrável.

Infinity-V

Além disto, a notícia revelou ainda que os engenheiros da Samsung estão a trabalhar em dois protótipos do Galaxy F em paralelo! Um que se estende na vertical, e outro na horizontal. Na parte de fora, enquanto os aparelhos estão dobrados, existe um ecrã de 4”, para uma utilização de smartphone ‘normal’.

Curiosamente, parece que a Samsung está a trabalhar com a Google, para criar uma versão do Android pensada com este novo ecrã em mente.

Infinity-V

Entretanto, a Samsung registou o nome ‘Infinity-V’ no ‘Korean Intellectual Property Office (KIPO) no dia 26 de Outubro. Denominação que pode muito bem ser usada em smartphones, ou em ecrãs de smartphones.

Pois bem, quando a Samsung lançou o Galaxy S8 em 2017, utilizou a denominação ‘Infinity Display’, para o seu ecrã. E continuou a usar o mesmo nome, para todos os topos de gama lançados posteriormente.

  • (Apesar de hoje em dia, este tipo de ecrã já não ser bem ‘infinito’…)

Ainda não podemos dizer com toda a certeza, onde é que este nome irá ser usado… Mas o Galaxy F vem imediatamente à cabeça!


Nota do Redator – No entanto, como o Galaxy S10 irá contar com margens ainda mais reduzidas, ou quem sabe… Inexistentes, pode existir agora a necessidade de encontrar um outro nome.


Afinal de contas, um telemóvel dobrável pode formar um ‘V’ quando dobrado e desdobrado. Já para não falar que no ‘Teaser’ para a SDC18, a Samsung utilizou uma animação de um ‘V’ a transformar-se num ‘I’! (Claramente a mandar a dica do telemóvel dobrável.)

Em suma, ainda não sabemos… Pode ser o nome usado para identificar o novo ecrã.

Mas também é possível que o nome seja apenas para indicar a próxima geração de ecrãs ‘Infinitos’! E assim acabe por ser usado na apresentação do Galaxy S10 no próximo ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário