Microsoft lançou mais uma correção para o Windows 10 de Outubro

Windows 10

A Microsoft está agora a lançar uma nova atualização cumulativa para o Windows 10 ‘Insiders’! Atualização que muda o ‘build number’ para o 17763.107.

Dito isto, ainda não sabemos quando é que a Microsoft irá re-lançar a atualização de Outubro do Windows 10 ao público… Mas tendo em conta o número cada vez mais reduzido de pequenas correções. Parece que a última versão do Sistema Operativo mais popular do mundo está prestes a voltar a estar disponível.

Em síntese, parece que o lançamento de hoje corrige o problema da perda de dados que acontecia com ficheiros .zip. Problema reportado após a Microsoft ter parado com a atualização, para atender a todos os pedidos.


  • Microsoft suspende atualização de Outubro do Windows 10 – Clique aqui

Aliás, depois de toda a confusão, a empresa chegou a mencionar publicamente, que arrastar ficheiros de um arquivo .zip, poderia realmente causar a perda de dados em alguns cenários.

Windows 10 de Outubro

“Existe um problema conhecido na atualização de Outubro do Windows 10, em que a janela “Quer substituir estes ficheiros?” deixou de aparecer quando copia conteúdo de um arquivo .zip.”


  • Perdeu ficheiros com a atualização do Windows 10? Eis como recuperar! – Clique aqui

A atualização cumulativa do Windows 10 de Outubro de 2018 Build 17763.107 (KB4464455) para os ‘Insiders’, corrige este problema, bem como um outro.

“Corrigimos o problema em que arrastar (extrair) ficheiros de um arquivo .zip no explorador de ficheiros, para uma localização protegida contra escrita, o aviso de ‘overwrite’ simplesmente não aparecia. (e a operação falhava silenciosamente).

Além disto, corrigimos um problema em que alguns perfis roaming não funcionavam corretamente.”

Em suma, com todos os problemas agora corrigidos, é provável que a Microsoft volte a lançar a atualização nos próximos dias! Provavelmente ainda hoje, ou amanhã.


O que pensa sobre isto? Sente-se confiante na atualização de Outubro do Windows 10? Está pronto a atualizar? Partilhe connosco a sua opinião, ou experiência com o software nos comentários em baixo.