Inicio Android Beta do Android Pie para o Poco F1 já disponível! Descarregue já

Beta do Android Pie para o Poco F1 já disponível! Descarregue já

A nova estratégia da Xiaomi de lançar um topo-de-gama económico com a nova marca Pocophone tem funcionado muito bem. É que o Poco F1 teve uma grande recepção no mercado. Este dispositivo foi lançado com a interface MIUI 9.6 que funciona por cima do Android 8.1 Oreo. Agora e para que este telemóvel fique ainda mais apetecível eis que chegou a nova versão beta do Android Pie. Ah, e já está disponível para download! Mas como a pode instalar?

A atualização para o Poco F1 inclui também as correções de segurança de Outubro

Importa salientar que esta versão chegou à Internet através do conhecido site XDA Developers. A propósito disto pode ser visto na imagem abaixo o Xiaomi Poco F1 a executar o Android 9 e o MIUI 10 Global 8.10.30 beta. Inclui também as correções de segurança do Android para o mês de outubro.

o Poco F1

A nova ROM pode ser instalada através da aplicação MIUI Updater. Para fazer isto, é necessário descarregarem a  ROM do link acima. Depois é criar uma nova pasta com o nome download_rom no Poco F1. Depois coloque a rom que descarregou nessa pasta e posteriormente crie um backup de dados dos ficheiros.

Como instalar

Entretanto, para instalar a versão beta do MIUI 10 baseada no Android 9 Pie, os utilizadores do Poco F1 necessitam de navegar até Configurações> Sobre o telefone> Atualização do sistema> Escolher pacote de atualização e navegar até a pasta onde o ficheiro da atualização do MIUI 10 está presente. O processo de atualização do MIUI 10 vai continuar por conta própria e poderá levar cerca de 30 minutos a instalar.

A publicação afirmou ainda que a migração do MIUI 9 Global Stable para a nova versão beta vai resultar em perda de dados. Portanto, é aconselhável criar uma cópia de segurança antes de instalar o novo software.

Android Q chega em 2019

Entretanto, o fabricante chinês prometeu que o Poco F1 vai receber a atualização do Android Q em 2019. Além disso, este dispositivo vai receber em breve uma atualização que trará suporte para Widevine L1. Na prática, permite o streaming de conteúdo em HD da Netflix e Amazon Prime.

o Poco F1

O Xiaomi Poco F1 tem um ecrã LCD IPS de 6,26 polegadas que suporta a proporção de 18,7:9 e resolução FHD+. O chipset Snapdragon 845 está no coração deste equipamento.

Entretanto, a monocelha do smartphone está equipada com uma câmara frontal de 20 megapixéis e um sensor IR para desbloqueio facial.

O painel traseiro está equipado com uma configuração de câmera dupla de 12 megapixéis + 5. A isto junta-se uma bateria de 4.000mAh e suporte para carregamento de 18W através da porta USB-C.

Importa destacar também o slot para cartões microSD e o sensor de impressões digitais. Este dispositivo está disponível em variantes de 6 GB de RAM + 64 GB / 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...