Microsoft suspende atualização de Outubro do Windows 10

Ontem noticiámos que a última atualização da Microsoft parecia estar a apagar os ficheiros dos utilizadores. Hoje a Microsoft removeu a Atualização do Windows 10 v1809 de outubro de 2018 da página de downloads. Isto é algo fora do vulgar, uma vez que foi feito de repente e sem a emissão de nenhum alerta.

Quando acede à página da Microsoft que anteriormente permitia o download da Atualização do Windows 10 de outubro de 2018, ela mostra o botão “Atualizar agora” para a Atualização de abril de 2018.

A Microsoft começou a lançar a atualização de Outubro do Windows 10 no início desta semana, permitindo que os utilizadores da Nvidia RTX finalmente utilizem o novo sistema Ray Tracing. Na prática é uma nova técnica de renderização que assegura resultados muito mais realistas.

Infelizmente, de acordo com as informações mais recentes, os utilizadores que fizeram a nova atualização também correm o risco de perda potencial de ficheiros pessoais.

Vários relatórios de utilizadores do Reddit afirmam ter testemunhado a perda de ficheiros desde a instalação da nova atualização do Windows 10 de outubro. Embora a perda do Spotify e do Discord não seja um problema muito grande, há outras coisas que são. Assim todos os ficheiros das pastas Documentos e Imagens também foram alvo do suposto bug.

No entanto alguns utilizadores afetados pela atualização 1809 tiveram mais sorte, uma vez que as pastas “Desktop”, “Documentos” e “Downloads” simplesmente mudaram para uma unidade secundária ou terciária.

Como sabe, antes do lançamento de cada versão, há um teste completo ao software por motivos comerciais e de praticidade.  Assim, é improvável que o utilizador se depare com grandes problemas na versão final.

Infelizmente desta vez não foi isso que aconteceu.

Entretanto a Microsoft já adicionou um aviso a esta página de download. Eis o que diz: “Interrompemos o lançamento da Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 (versão 1809) para todos os utilizadores, à medida que investigamos relatórios isolados de utilizadores que perderam alguns ficheiros após a atualização. Forneceremos uma atualização quando retomarmos a atualização do Windows 10 de outubro de 2018 para os clientes.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados