Inicio Android Snapdragon 8150 vai contar com três 'clusters' à semelhança do Kirin 980

Snapdragon 8150 vai contar com três ‘clusters’ à semelhança do Kirin 980

A Qualcomm deverá anunciar já no próximo mês, o seu mais recente e claro, mais poderoso chipset Snapdragon 8150.

O novo SoC topo de gama da Qualcomm irá ser produzido com o processo de fabrico de 7nm FinFET da TSMC, que irá resultar num aumento significativo de performance, e de eficiência energética.

Além disto, parece que a Qualcomm tirou uma página do livro da Huawei e do seu Kirin 980, ao implementar três ‘Clusters’ de CPUs, de modo a conseguir oferecer performance de topo, ao mesmo tempo que aproveita os núcleos ‘low-power’ para poupar energia em tarefas menos exigentes.

Snapdragon 8150

A Qualcomm poderá usar a mesma implementação da Huawei com o seu Kirin 980!

De acordo com o repórter Roland Quandt, o Snapdragon 8150 irá ser bastante semelhante ao Kirin 980, ao usar um design com três ‘Clusters’ de CPUs.

Temos de ter em conta, que Roland Quandt, foi o primeiro a afirmar que a Qualcomm iria desistir da nomenclatura ‘Snapdragon 855‘ para a sua linha de processadores pensada para smartphones e tablets.

Tudo isto devido à entrada da fabricante no mercado de computadores portáteis, por isso, para não existir confusão entre as duas linhas de produtos, a Qualcomm decidiu utilizar o nome ‘Snapdragon 8150‘ para o sucessor do Snapdragon 845.

Como mencionámos em cima, a Huawei também usa uma configuração bastante similar:

  • Dois núcleos x 2.60GHz Cortex-A76
  • Dois núcleos x 1.92GHz Cortex-A76
  • Quatro núcleos x 1.8GHz Cortex-A55

Em suma, de acordo com o que Roland Quandt partilhou no Twitter, o Qualcomm Snapdragon 8150 irá contar com dois núcleos ‘Gold+’. (Que deverão ser os núcleos mais poderosos e por isso com frequências mais altas.)

Afinal de contas, se os núcleos ‘Gold’ do Snapdragon 845 conseguem correr a 2.8GHz. (2.96GHz no smartphone ASUS ROG.) Então a Qualcomm não deverá ter grandes dificuldades a atingir os 3.0GHz com os novos ‘Gold+’.

Ou seja, para ajudar os núcleos ‘Gold+’, a Qualcomm irá ainda utilizar núcleos ‘Gold’. Que deverão basicamente funcionar a uma frequência um pouco mais baixa. Posteriormente, irá ainda implementar núcleos ‘Silver’, como a solução eficiente, para as tarefas menos exigentes.

Infelizmente ainda não temos qualquer ideia da performance do Snapdragon 8150… Mas é certo que deverá ser significativamente mais poderoso, em relação ao ‘antigo’ Snapdragon 845.

A Qualcomm está prestes a fazer o anúncio, e nessa altura já deveremos ter uma ideia daquilo que nos espera.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...