Honor V20 chega ao mercado com câmara de 48 megapixéis


Por em

A Honor apresentou ao mundo o novo Honor V20. Na prática é um equipamento de topo com um preço mais amigo da carteira. Em primeiro lugar vem com um ecrã com buraco como acontece com o Huawei Nova 4 e muitas funcionalidades avançadas. A isto junta-se uma câmara traseira de 48 megapixéis e a tecnologia Link Turbo. O preço, na China, ronda os 430 Euros.

Será que vale a pena? Vamos começar por olhar para o design

O Honor V20 possui um aspeto muito interessante graças a um design que combina metal e vidro. Entretanto, a câmara frontal já não está presente no painel superior do smartphone. Agora surge num buraco no canto superior esquerdo. É importante referirmos que a câmara ocupa apenas um pequeno espaço, pois tem apenas 4,5 mm de diâmetro. Assim, isto assegura molduras mais finas à volta do ecrã, exceto a inferior, que é um pouco grossa.

Um ecrã LCD IPS de 6,4 polegadas

A nova aposta da Honor tem um ecrã LCD IPS de 6,4 polegadas que suporta a resolução Full HD+ de 2310 x 1080 pixéis. O ecrã disponibiliza uma relação ecrã-corpo de 91,82% e uma densidade de pixéis de 382 ppi.

Processador e memória

O chipset Kirin 980 de 7nm foi o processador escolhido para o Honor V20. Destaca-se, logo à partida, por 8 GB de RAM. Ao nível de armazenamento, este dispositivo possui uma capacidade de armazenamento de até 256 GB. Não há slot para cartões microSD.

Uma bateria de 4000 mAh

O Honor V20 está equipado com suporte para carregamento rápido de 4.5V/5A e uma bateria de 4000 mAh como a que pode ser encontrada no Mate 10 Pro. Entretanto o sistema operativo Android 9.0 Pie, juntamente com a interface EMUI 9.0, vem pré-instalado no Honor V20. Este dispositivo inclui o assistente inteligente YOYO AI que foi anunciado em primeiro lugar com o smartphone Honor Magic 2 em novembro.

O Honor V20 também possui tecnologia GPU Turbo para um desempenho ainda melhor da placa gráfica. O fabricante chinês alega que o desempenho do Honor V20 é 20 vezes melhor que o dos smartphones convencionais. Já o sistema de refrigeração líquida NINE disponibiliza uma ampla dissipação de calor para as principais fontes de aquecimento.

Outro aspeto que vale a pena no Honor V20 é que pode funcionar como um computador. Pode ligá-lo a um monitor e vem ainda com uma solução de computação na cloud que segundo a Tell Labs pode oferecer uma experiência de jogo 10 vezes melhor do que o PC.

As câmaras

O Honor V20 tem as câmaras traseiras duplas dispostas na horizontal. O principal destaque vai para o sensor primário de 48 megapixeís Sony IMX586 que é auxiliado pelas capacidades de processamento de imagem do chipset Kirin 980. Destaca-se ainda o modo de fotografia noturna e a captura de vídeo em super-câmara-lenta a 960fps.

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 25 megapixéis com abertura f/2.0 alimentada por IA.

Entretanto, ao nível da conetividade, o Honor V20 vem equipado com tecnologia GPS de banda dupla. Além disso, a tecnologia Link Turbo, que agrega conexões LTE e Wi-Fi, oferece conectividade ininterrupta à Internet. Outras caraterísticas dão conta de dual 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC e USB-C.

Os preços

Ao nível dos preços importa olhar para as duas variantes disponíveis. Se preferir a versão com 6GB + 64GB de armazenamento terá de pagar cerca de 435 Euros. Mas se optar pela versão de 8GB com 128GB de armazenamento prepare-se para pagar cerca de 500.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Megapixeis? Veja uma imagem de Xangai com 195 gigapixéis!

Helio P35: Tudo sobre o chipset do novo Xiaomi Mi Play

Seguinte