EMUI 9 Open Beta chega a nove telemóveis Huawei e Honor


Por em

A interface personalizada da própria Huawei, EMUI 9, que é baseada no sistema operativo Android Pie, já foi lançada para os principais smartphones Huawei e Honor na China. Lembramos que recentemente, esta empresa anunciou o lançamento global do EMUI 9.

A versão open-beta chega agora a mais nove smartphones

Agora, a empresa anunciou que a atualização beta aberta da EMUI 9 estará disponível para mais nove modelos de smartphones, onde se inclui o Huawei Mate 9, o Mate 9 Porsche Edition, o Mate 9 Pro, o P10, o P10 Plus, o Honor V9, o Honor 9, o Nova 2S e o Honor Note 10.

Problemas na nova versão?

De acordo com as informações que estão a chegar à Internet, após a atualização para a versão open-beta do EMUI 9, algumas aplicações de terceiros não estão a funcionar muito bem. Assim e para que haja a maior compatibilidade possível será boa ideia efetuar as instalações através do Huawei App Market.

No entanto, como se trata de uma versão beta, o problema será corrigido quando a empresa começar a implementar a atualização estável.

Tem root? Então esqueça a instalação!

Para instalar a atualização beta do EMUI 9, o telemóvel não deve estar com root e deve existir pelo menos 6 GB de armazenamento interno disponível. Caso contrário, a instalação da atualização não será bem-sucedida.

Importa salientar que esta atualização já deve estar a chegar ao Mate 9 Pro. Já ao Honor Note chega no início de janeiro de 2019.

Quais são as principais diferenças?

Começando pelo menu de configurações, a Huawei reduziu o número de opções disponíveis. Portanto, eram 940 no EMUI 8.0 e passaram a 843 no EMUI 9.0.

Para ter uma ideia, em termos comparativos a Interface da Samsung tem mais de 1000 itens no menu de configurações.

No fundo, isto parece ser uma jogada inteligente, desde que a Huawei não perca algumas das nuances ao combinar certos submenus. Afinal de contas, existe o perigo de se perder alguma configuração importante de privacidade ou segurança.

Posteriormente, outras funcionalidades foram desenvolvidas para melhorar a facilidade de utilização!Onde podemos incluir pequenas novidades como posicionar os separadores do menu na parte inferior do ecrã e não na parte superior.

Isto deve ajudar a torná-los mais fáceis de alcançar quando utilizamos smartphones mais compridos com apenas uma mão. Algo que será cada vez mais importante à medida que mais dispositivos de 18:9 e 19:9 vão estando disponíveis.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy M30: Um possível “low-cost” poderoso?

Xiaomi Mi Play: Por 160 Euros será que vale a pena ou não?

Seguinte