A interface personalizada da própria Huawei, EMUI 9, que é baseada no sistema operativo Android Pie, já foi lançada para os principais smartphones Huawei e Honor na China. Lembramos que recentemente, esta empresa anunciou o lançamento global do EMUI 9.
A versão open-beta chega agora a mais nove smartphones
Agora, a empresa anunciou que a atualização beta aberta da EMUI 9 estará disponível para mais nove modelos de smartphones, onde se inclui o Huawei Mate 9, o Mate 9 Porsche Edition, o Mate 9 Pro, o P10, o P10 Plus, o Honor V9, o Honor 9, o Nova 2S e o Honor Note 10.
Problemas na nova versão?
De acordo com as informações que estão a chegar à Internet, após a atualização para a versão open-beta do EMUI 9, algumas aplicações de terceiros não estão a funcionar muito bem. Assim e para que haja a maior compatibilidade possível será boa ideia efetuar as instalações através do Huawei App Market.
No entanto, como se trata de uma versão beta, o problema será corrigido quando a empresa começar a implementar a atualização estável.
Tem root? Então esqueça a instalação!
Para instalar a atualização beta do EMUI 9, o telemóvel não deve estar com root e deve existir pelo menos 6 GB de armazenamento interno disponível. Caso contrário, a instalação da atualização não será bem-sucedida.
Importa salientar que esta atualização já deve estar a chegar ao Mate 9 Pro. Já ao Honor Note chega no início de janeiro de 2019.
Quais são as principais diferenças?
Começando pelo menu de configurações, a Huawei reduziu o número de opções disponíveis. Portanto, eram 940 no EMUI 8.0 e passaram a 843 no EMUI 9.0.
Para ter uma ideia, em termos comparativos a Interface da Samsung tem mais de 1000 itens no menu de configurações.
No fundo, isto parece ser uma jogada inteligente, desde que a Huawei não perca algumas das nuances ao combinar certos submenus. Afinal de contas, existe o perigo de se perder alguma configuração importante de privacidade ou segurança.
Posteriormente, outras funcionalidades foram desenvolvidas para melhorar a facilidade de utilização!Onde podemos incluir pequenas novidades como posicionar os separadores do menu na parte inferior do ecrã e não na parte superior.
Isto deve ajudar a torná-los mais fáceis de alcançar quando utilizamos smartphones mais compridos com apenas uma mão. Algo que será cada vez mais importante à medida que mais dispositivos de 18:9 e 19:9 vão estando disponíveis.