Huawei P40 Pro recebe EMUI 11 mas sem o último Android

Caminhamos a passos largos para a HDC 2020 que é como quem diz a conferência para programadores da Huawei. Nela podemos esperar muitas novidades. Assim, para além do Hongmeng 2.0, os utilizadores estão à espera do Huawei EMUI 11. O Huawei P40 Pro vai ser dos primeiros a recebê-lo, algo que foi comprovado pela certificação Wi-Fi 6 por parte da Wi-Fi Alliance. No entanto ficámos a saber outra coisa. É que o EMUI 11, pelo menos este, corre por cima do Android 10, algo que muitos não contavam no Huawei P40 Pro. Seja como for valerá mesmo a pena por todas as novidades.

Huawei P40 Pro recebe EMUI 11 mas sem o último Android

O mesmo deverá acontecer com outro equipamento, mas apenas na versão standard. Ou seja, o Huawei Mate 40 Pro virá com o EMUI 11 baseado no Android 11. Já a versão standard terá o EMUI 11 baseado no Android 10. Considerando que a Google vai lançar a última versão do seu sistema operativo a 8 de Setembro, a Huawei tem tempo suficiente para o adaptar e fazer o que necessita.

P40 Pro EMUI 11

A Huawei fez mudanças significativas no sistema EMUI 11. Assim, temos alterações no design, um sistema de divisão de ecrã inteligente e serviços de tradução que foram melhorados. A Huawei até refere que vai garantir uma das melhores experiências de sempre.

De acordo com a Huawei, este novo sistema também virá com um melhor GPU Turbo. Isto é muito importante porque significa uma experiência de jogo muito melhor. Também teremos o modo com uma mão, controlo de gestos, partilha de ficheiros mais eficiente, modo de voo melhorado e muito mais. Também haverá uma maior interação com outros equipamentos da Huawei.

Para além das coisas que vamos ficar a conhecer no evento da Huawei, a IFA também vai trazer muitas novidades já amanhã.

P40 Pro EMUI 11

Considerando que as novidades ainda estão em segredo, só podemos especular. Ou a Huawei ai atualizar um pouco de tudo e até trazer para o mercado global, dispositivos que estavam apenas circunscritos à China, ou vai falar de um novo ecossistema que está para nascer. Eventualmente o Harmony OS e que irá abranger todos os equipamentos. A hipótese que acho mais provável? A primeira. A que gostaria de ver? A segunda. Com tudo o que se está a passar com o governo americano, a Huawei necessita de uma posição de força e de dizer, estamos bem, criámos este ecossistema e vamos retaliar. Com o número de vendas na China, este fabricante tem um excelente balão de oxigénio para investir noutras áreas.

Que equipamentos vão receber o EMUI 11?

Vamos então olhar para os mais prováveis, mais especificamente na gama Mate. Temos então o Huawei Mate 30 Pro, Huawei Mate 30, Huawei Mate 30 RS Porsche, Huawei Mate 20, Huawei Mate 20 Pro, Huawei Mate 20 X, Huawei Mate 20 X (5G), Huawei Mate 20 X (4G), Huawei Mate 20 Porsche RS e Huawei Mate X.

No caso da Gama P temos o Huawei P40, Huawei P40 Pro, Huawei P30 e Huawei P30 Pro.

Temos também os Nova. Nesta gama encontramos o Huawei Nova 6, Huawei Nova 6 5G, Huawei Nova 5T, Huawei Nova 5, Huawei Nova 5 Pro, Huawei Nova 5Z, Huawei Nova 5i e Huawei Nova 5i Pro.

Entretanto também há novidades no campo dos Honor. Assim, os que vão receber o EMUI 11, são o Honor V30, Honor V30 Pro, Honor V20, Honor 20, Honor 20 Pro, Honor 20S
Honor 20 Youth [EMUI 11], Honor 9X [EMUI 11] e Honor 9X Pro[EMUI 11].

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também