Inicio Android Huawei P40 Pro recebe EMUI 11 mas sem o último Android

Huawei P40 Pro recebe EMUI 11 mas sem o último Android

Caminhamos a passos largos para a HDC 2020 que é como quem diz a conferência para programadores da Huawei. Nela podemos esperar muitas novidades. Assim, para além do Hongmeng 2.0, os utilizadores estão à espera do Huawei EMUI 11. O Huawei P40 Pro vai ser dos primeiros a recebê-lo, algo que foi comprovado pela certificação Wi-Fi 6 por parte da Wi-Fi Alliance. No entanto ficámos a saber outra coisa. É que o EMUI 11, pelo menos este, corre por cima do Android 10, algo que muitos não contavam no Huawei P40 Pro. Seja como for valerá mesmo a pena por todas as novidades.

Huawei P40 Pro recebe EMUI 11 mas sem o último Android

O mesmo deverá acontecer com outro equipamento, mas apenas na versão standard. Ou seja, o Huawei Mate 40 Pro virá com o EMUI 11 baseado no Android 11. Já a versão standard terá o EMUI 11 baseado no Android 10. Considerando que a Google vai lançar a última versão do seu sistema operativo a 8 de Setembro, a Huawei tem tempo suficiente para o adaptar e fazer o que necessita.

P40 Pro EMUI 11

A Huawei fez mudanças significativas no sistema EMUI 11. Assim, temos alterações no design, um sistema de divisão de ecrã inteligente e serviços de tradução que foram melhorados. A Huawei até refere que vai garantir uma das melhores experiências de sempre.

De acordo com a Huawei, este novo sistema também virá com um melhor GPU Turbo. Isto é muito importante porque significa uma experiência de jogo muito melhor. Também teremos o modo com uma mão, controlo de gestos, partilha de ficheiros mais eficiente, modo de voo melhorado e muito mais. Também haverá uma maior interação com outros equipamentos da Huawei.

Para além das coisas que vamos ficar a conhecer no evento da Huawei, a IFA também vai trazer muitas novidades já amanhã.

P40 Pro EMUI 11

Considerando que as novidades ainda estão em segredo, só podemos especular. Ou a Huawei ai atualizar um pouco de tudo e até trazer para o mercado global, dispositivos que estavam apenas circunscritos à China, ou vai falar de um novo ecossistema que está para nascer. Eventualmente o Harmony OS e que irá abranger todos os equipamentos. A hipótese que acho mais provável? A primeira. A que gostaria de ver? A segunda. Com tudo o que se está a passar com o governo americano, a Huawei necessita de uma posição de força e de dizer, estamos bem, criámos este ecossistema e vamos retaliar. Com o número de vendas na China, este fabricante tem um excelente balão de oxigénio para investir noutras áreas.

Que equipamentos vão receber o EMUI 11?

Vamos então olhar para os mais prováveis, mais especificamente na gama Mate. Temos então o Huawei Mate 30 Pro, Huawei Mate 30, Huawei Mate 30 RS Porsche, Huawei Mate 20, Huawei Mate 20 Pro, Huawei Mate 20 X, Huawei Mate 20 X (5G), Huawei Mate 20 X (4G), Huawei Mate 20 Porsche RS e Huawei Mate X.

No caso da Gama P temos o Huawei P40, Huawei P40 Pro, Huawei P30 e Huawei P30 Pro.

Temos também os Nova. Nesta gama encontramos o Huawei Nova 6, Huawei Nova 6 5G, Huawei Nova 5T, Huawei Nova 5, Huawei Nova 5 Pro, Huawei Nova 5Z, Huawei Nova 5i e Huawei Nova 5i Pro.

Entretanto também há novidades no campo dos Honor. Assim, os que vão receber o EMUI 11, são o Honor V30, Honor V30 Pro, Honor V20, Honor 20, Honor 20 Pro, Honor 20S
Honor 20 Youth [EMUI 11], Honor 9X [EMUI 11] e Honor 9X Pro[EMUI 11].

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...