Tem um smartphone da Huawei? Vai poder ter dois sistemas operativos!

Recentemente a Huawei apresentou a mais recente geração de equipamentos da gama Mate. Como sabe, estes equipamentos destacam-se por não terem suporte oficial para as aplicações da Google e respetivos serviços. Caso isto continue, o CEO da Huawei já afirmou que o Harmony OS vai avançar. Ele até se pode estrear já no Huawei P40, estando dentro de 2 anos, pronto para competir com o iOS. Mas o que é que isto tem a ver com dois sistemas operativos?

Tem um smartphone da Huawei? Vai poder ter dois sistemas operativos!

O Harmony OS é uma plataforma muito versátil que tem a capacidade de suportar diferentes tipos de aplicações. Falamos concretamente de HTML 5, Linux e Android.

E como é que se pode aumentar rapidamente o número de instalações deste sistema operativo? Através de um truque que a Huawei tem na manga, conforme refere o site HuaweiAdvisor.

dois sistemas operativos

A confirmar-se este fabricante está a preparar-se para enviar o novo sistema operativo para os seus dispositivos com suporte para arranque duplo. Isto é sem dúvida uma boa ideia. Quem quiser continua a usar Android. Quem não quiser pode arrancar com o sistema operativo HarmonyOS. É dar o poder de escolha aos utilizadores, sem lhes tirar nada. Isto ao mesmo tempo que aumenta em larga escala o número de instalações.

- Advertisement -

Os testes já começaram mas estão numa fase inicial. Quanto aos modelos que vão receber este arranque duplo, ainda não há certezas. No entanto, serão escolhidos com base na compatibilidade e desempenho.

Lembramos que no início deste ano, o Departamento de Comércio dos EUA colocou a Huawei numa espécie de lista negra com base em alegações de que a empresa chinesa instala backdoors nos seus equipamentos de rede, o que representa uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos. Esta medida restringe praticamente todas as empresas americanas de terem qualquer tipo de relação comercial com a empresa chinesa. Assim, a Huawei não deixou de poder trabalhar com a Google. Foi assim que o Mate 30 ficou sem a Play Store e outras aplicações.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.