Harmony OS pode chegar a todos os smartphones via update!

De acordo com algumas fontes o ecossistema dos serviços da Huawei está a crescer rapidamente. Por este motivo e sobretudo pelas notícias mais recentes que dão conta do fim da Google em todos os smartphones da Huawei foi preciso acelerar e em breve teremos dispositivos móveis deste fabricante a correr o Harmony OS. Ou seja, ter um smartphone sem Google pode significar a migração para outro sistema operativo.

Harmony

Harmony OS pode chegar a todos os smartphones via update!

É verdade que nos últimos tempos se tinha deixado de falar do Harmony OS aplicado aos smartphones. No entanto, isto não significa que a Huawei tenha desistido dele. O que se passa é que o ecossistema ainda tem muito poucas apps e como deve imaginar o sucesso de um sistema operativo passa pelas aplicações que disponibiliza. Aliás basta vermos o caso dos extintos Windows Phone. Eram excelentes equipamentos e tinham um sistema operativo muito bom. No entanto a existência de poucas aplicações ditou o fim. A Huawei não quer fazer o mesmo erro. Assim é preciso fazer crescer o ecossistema e garantir que tudo vai correr bem. A Huawei não é definitivamente uma marca que atira a toalha ao chão!

p40, huawei

Numa conferência realizada na China a 7 de Agosto o responsável de produtos de consumo da Huawei revelou que os novos smartwatches viriam com o Harmony OS. Também disse que o mesmo iria acontecer com outros produtos como PCs, tablets e até smartphones.

Como a Huawei disse muitas vezes.

Se não podem ter acesso ao Android terão mesmo de migrar para o Harmony OS…

e um aspeto interessante é que esta transformação pode ser feita de forma muito simples e em apenas em alguns minutos.

Caso os smartphones atuais e antigos da Huawei percam acesso a tudo o que é Google, então com um simples update de firmware é possível colocar esses equipamentos a correrem o Harmony OS.

O objetivo da Huawei é ter o maior ecossistema de produtos e aplicações e só isso poderá ditar o sucesso do sistema operativo. De facto, as coisas estão a correr bem. A própria loja de aplicações da Huawei já é a terceira no mundo a seguir à Play Store e à App Store da Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!