Inicio Windows Update do Windows 10 pode causar problemas com o disco!

Update do Windows 10 pode causar problemas com o disco!

O Windows 10 versão 2004 foi lançado no dia 27 de Maio com muitas novidades e otimizações. No entanto, nem tudo correu bem. Dito isto, surgiram alguns problemas neste update do Windows 10, incluindo um bug que afeta o disco onde guarda os dados. Escusado será dizer que isto é uma péssima notícia, porque afinal se o disco der o berro, tudo o que lá tem vai à vida.

Update do Windows 10 pode causar problemas com o disco!

À semelhança do Windows 8 e Windows 7, o Windows 10 vem com uma ferramenta de otimização de disco que é responsável pelo processo de desfragmentação em determinadas alturas. Por base, este processo é executado uma vez por semana.

Ora quando esta tarefa é concluída, a data e hora fica registada e podemos ver quantos dias passaram desde a última execução. Nós e o próprio sistema operativo.

Update Windows 10 disco

Ora depois da atualização do Windows de Maio de 2020, esta ferramenta começou a comportar-se de forma estranha para todos os utilizadores. Assim, não consegue indicar como deveria a data em que o processo foi executado. Aliás se olhar para a coluna onde podemos consultar essa informação vemos a informação que nada foi executado. Para além disso o Windows pode alertar que necessita mesmo de otimizar o seu disco. Ora todos sabemos os efeitos de uma desfragmentação a toda a hora especialmente caso se trate de uma SSD.

Ora a Microsoft referiu ao site Windows Latest que isto se deve ao update de Maio de 2020. A correção deverá ser adicionada no próximo update opcional que deve ser lançado na próxima semana.

Update Windows 10 disco

Internamente, estes updates opcionais são conhecidos como lançamentos C. C correspondendo à terceira semana do mês. Por exemplo, as atualizações da Patch Tuesday são conhecidas como B porque chegam na segunda semana do mês.

As atualizações opcionais C normalmente trazem correções mas que não são do âmbito da segurança. Se por algum motivo saltar este update, irá receber esta correção na ferramenta de desfragmentação do disco na próxima Patch Tuesday que chega em Setembro.

Leia mais notícias sobre o Windows aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...

Google Play Store pode perder importância no novo Android 12!

A Epic Games abriu a caixa de pandora quando adicionou a sua própria solução de pagamento no Fortine. Isto porque violou diretamente as diretrizes...

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...