Os telemóveis que vão chegar ao mercado até ao final do ano!


Por em

2018 ainda tem muito para oferecer no que diz respeito a smartphones. Agora que já estamos na segunda metade do ano, vamos poder contar com muitas novidades que vão certamente fazer as delícias dos utilizadores. Nas próximas linhas dizemos-lhe quais os smartphones que ainda vão chegar até ao final do ano.

Setembro

O LG V40 ThinQ deve ser lançado em setembro. Este dispositivo poderá chegar com um total de 5 câmaras, três na traseira, inspirado no P20 Pro da Huawei e duas na frente, como acontece no Samsung Galaxy A8. Neste caso, o sistema de câmaras traseiras irá consistir numa lente de 20MP primária, uma lente de 16MP de ângulo amplo e ainda uma lente telefoto de 13MP. Em paralelo, as câmaras frontais serão usadas para um sistema de reconhecimento facial 3D.

LG V40

Com o mercado a apostar fortemente na eliminação das margens, parece que a LG quer levar isto ao extremo com o V40 ThinQ! Em suma, o ecrã deverá ocupar cerca de 90% da frente do smartphone, ficando ao mesmo nível do Vivo Nex (91.24%) e Lenovo Z5(90%).

Os iPhones 2018 também vão chegar ao mercado neste mês.  A propósito disto o site Tiger Mobiles publicou um novo vídeo no YouTube que revela os modelos físicos dos próximos iPhones de 6,1 polegadas e 6,5 polegadas da Apple.  É verdade que já conhecemos praticamente tudo o que há para saber acerca deles. No entanto é interessante observarmos as diferenças. Mesmo que sejam apenas modelos fictícios, eles mostram-nos exatamente o que vamos obter quando a Apple lançar o seu novo iPhone X Plus e iPhone LCD.

Como é possível observarmos no vídeo abaixo, o novo phablet é muito parecido com o iPhone X que foi lançado no ano passado, mas é maior. Ele terá um ecrã OLED de 6,5 polegadas e componentes internos atualizados, para além de uma bateria superior. Enquanto isso, o novo iPhone de 6,1 polegadas tem um ecrã LCD e molduras mais grossas. Ao mesmo tempo destaca-se uma única câmara na parte traseira. Este dispositivo deverá incluir menos memória RAM do que os outros dois modelos da Apple e aparentemente não vai suportar o Touch 3D. Espera-se que a Apple cobre muito menos pelo iPhone LCD, comparativamente a outros modelos.

Mudando de fabricante, no ano passado, a Xiaomi lançou o Mi MIX 2 a 11 de setembro e, no dia seguinte, a Apple anunciou o iPhone X como seu primeiro iPhone OLED. Olhando para esta informação, é natural que o Mi MIX 3 chegue em setembro deste ano.

O novo equipamento da Xiaomi deverá chegar com uma câmara pop-up, como acontece no Vivo Nex e com muitas caraterísticas interessantes. Logo à partida irá ser lançado numa versão ‘Cerâmica’ e uma versão ‘Standard’. Ambas começam com 6GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, com hipótese de chegar aos 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno!

Outubro

Os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL devem ser oficializados em setembro ou outubro. Enquanto o Galaxy Note 9 vai seguir as pisadas do S9 e S9+ ao ‘copiar’ o design do seu antecessor… O Google Pixel 3 XL vai introduzir um design completamente novo! Bem… Mais ou menos, a Google decidiu tirar alguma inspiração da Apple e do seu iPhone X ao implementar a afamada monocelha.

Já a série Nubia Z19 e Huawei Mate 20, que inclui o Mate 20 e o Mate 20 Pro, está prestes a ser revelada em meados de outubro. No que diz respeito a estes últimos, através dos ficheiros de firmware, foi revelado que o Huawei Mate 20 pode chegar com um ecrã AMOLED de 6,3 polegadas.

Imagem: winfuture.de

Não há informações disponíveis acerca do tamanho do ecrã do Mate 20 Pro e do Mate 20 Lite. Como o P20 e o P20 Lite têm painéis de 5,84 polegadas, é provável que o Mate 20 Lite possa apresentar um ecrã de 6,3 polegadas como o Mate 20. Lembramos que informações anteriores davam conta que o Mate 20 Pro poderia apresentar um painel de 6,9 ​​polegadas .

Imagem: winfuture.de

Entretanto e no campo dos processadores, a Huawei deverá apresentar ao mundo o Kirin 980 como o primeiro chipset de 7 nm na feira de tecnologia IFA 2018 que decorre no final deste mês. O mesmo SoC deve alimentar os smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro.

Novembro

Em meados de novembro, a OnePlus poderá anunciar o smartphone OnePlus 6T. Já a Honor pode fazer concorrência com o lançamento do smartphone Honor V11 na mesma altura.

Dezembro

A 360 Mobiles pode anunciar o topo-de-gama 360 N8 em meados de dezembro. Entretanto, a Honor pode apresentar o Honor Magic 2 como o sucessor do Honor Magic que foi anunciado em dezembro de 2016. Já o Vivo X22 ou Xplay7 também devem estrear até o final do ano. Este pode ser o primeiro equipamento com 10 GB de RAM. Ou nã0?

Alguns dos outros equipamentos que não vêm mencionados na lista acima incluem o Nokia 9 ou o Nokia A1 Plus, o Razer Phone 2, o Sony Xperia XZ3, o Xperia XZ3 Compact e o XZ3 Premium. O Moto Z3 deverá ser oficializado amanhã.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

25% dos portugueses utilizam cartão de crédito nas férias

VisionWare vence concurso europeu de inovação

Seguinte