MIUI 12 vai chegar muito mais cedo do que é esperado!


Por em

Não passou muito tempo, desde que a Xiaomi lançou a sua versão mais recente da interface MIUI. No entanto, estão a começar a chegar à Internet novidades acerca do MIUI 12. Dito isto, de acordo com uma publicação feita no fórum da comunidade Mi, já há um cronograma para o lançamento do MIUI 12 e que pode ser visto abaixo. Resumidamente, pode ser apresentado já no próximo mês.

É importante assinalar que este gráfico não foi publicado por nenhum representante da marca, mas por um utilizador com o nome “Mi Influencer”. No entanto, a publicação foi rapidamente removida do fórum, fortalecendo a sua possível veracidade.

MIUI 12 vai chegar muito mais cedo do que é esperado!

De acordo com o gráfico, a versão beta do MIUI 12 pode ser disponibilizada já no próximo mês, com várias versões de testes a circularem já pela equipa de desenvolvimento. Além disso, com as versões a chegarem em meados de maio, é possível que o lançamento oficial da primeira versão estável ocorra em outubro.

Esta não é a única informação que aponta para a próxima apresentação da nova interface. Recentemente, numa das versões de teste do MIUI, há referências a uma grande revelação que acontecerá na próxima semana. Entretanto, os utilizadores na China que têm tendo aderir ao programa beta recebem um “erro” e uma menção ao MIUI 12.

Infelizmente, as informações acerca das funcionalidades planeadas para o MIUI 12 ainda são escassas. Eventualmente pode trazer melhorias consideráveis ​​para o popular Modo Escuro, suporte para ecrãs 16:9, nova interface e muito mais.

O MIUI 12 também vai permitir clonar diversas aplicações para utilização em simultâneo, o que é sem dúvida uma boa notícia.

A propósito disto, o site adimorahblog revelou que teremos pelo menos 40 smartphones Xiaomi a receber esta atualização. Vamos então olhar para a lista completa que mostra os equipamentos da Xiaomi, Redmi e Poco que terão direito ao MIUI 12:

Começando pela gama Mi, temos vários equipamentos que a irão receber. Assim, temos o Xiaomi MI 10 Pro e Mi 10, o Mi 9 com todas as suas variantes (Mi 9, SE, Pro, Lite) e também o Xiaomi Mi 8 e Mi 8 Lite.

mi 9t

O Leak não refere mais nenhum equipamento desta gama. No entanto, ainda temos esperança que este fabricante vá um pouco mais atrás no tempo e inclua ainda mais smartphones nestas atualizações.

No caso das variantes CC9 estará abrangido o Xiaomi CC9 Pro que é como quem diz o Mi Note 10. Temos também o Xiaomi CC9 e o Xiaomi CC9E. No caso deste último é a mesma coisa que dizer que o Xiaomi Mi A3 vai receber este update.

MIUI 12!

Passando à gama Xiaomi Mix e Max também há novidades. Assim, os dispositivos que vão receber o novo MIUI 12 são o Mi Mix AlphaMi Mix 3Mi Mix 2s, Mi Mix 2 e Mi Max 2.

No caso do Pocophone temos o Poco F1 e o Poco X2.

Eis que agora avançamos para os Redmi onde também existem surpresas. 

Assim, na lista de smartphones que vão ser atualizados para o MIUI 12 estão o Redmi K30Redmi K20 Pro/ Mi 9T Pro e Redmi K20 / Mi 9T. No caso da antecessora, temos o Redmi Note 8 ProRedmi Note 8 e Redmi 8T. Entretanto a gama Note também tem direito e mais concretamente os Redmi Note 7 Pro, Redmi Note 7 e Redmi Note 7S. Outros equipamentos são os Redmi 8, Redmi 8A, Redmi 7, Redmi 7A, Redmi Y1/ Redmi Note 5A/ Redmi Note 5A Prime, Redmi Y1 Lite, Redmi Y2/S2, Redmi Y3, Redmi Note 6 Pro/ Mi A2 Lite, Redmi Note 6, Redmi 6, Redmi Note 5 Pro, Redmi Note 5/ Redmi Note 5 Plus, Redmi 5/ 5A e Redmi Note 4/ 4X.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Oops!? A Sony já percebeu que a retro-compatibilidade da PS5 é um ‘fail’

Android Auto e Apple Car Play são mais perigosos que os smartphones

Seguinte