Inicio Android Xiaomi Mi Mix Alpha vai chegar às lojas mas prepare a carteira!

Xiaomi Mi Mix Alpha vai chegar às lojas mas prepare a carteira!

Há aqueles smartphones que nos passam ao lado. Depois há os equipamentos que assim que os vemos queremos logo ter. Confesso que tive essa sensação com o Xiaomi Mi Mix Alpha. É algo que não vemos todos os dias e arrisco a dizer que é mesmo revolucionário. O meu problema é a carteira. É que dar 2500 Euros por um smartphone é too much. No entanto, é o preço a pagar por um ecrã que dá toda a volta ao dispositivo. Quando muitas pessoas achavam que este dispositivo não veria a luz do dia, eis que a Xiaomi nos trocou às voltas. Dito isto, o Xiaomi Mi Mix Alpha vai mesmo chegar às lojas.

Xiaomi Mi Mix Alpha vai chegar às lojas mas prepare a carteira!

Mi Mix Alpha lojas

A Xiaomi já tinha prometido que o Mi MIX Alpha iria entrar em produção. No entanto, foram diversos atrasos que nos fizeram pensar o contrário. Ainda assim e com uma divulgação oficial de entradas nas lojas, temos de nos render às evidências.

Será um smartphone prático para usar no dia-a-dia?

Quando vi o Mi Mix Alpha foi das primeiras questões que coloquei a mim próprio. A fragilidade é logo a primeira questão que me vem à cabeça. É que com este tipo de design não é fácil colocarmos uma película de vidro temperado. É que com este tipo de design não importa se o smartphone está numa superfície lisa ou no bolso. Vamos ter sempre uma parte de ecrã vulnerável a riscos e outros problemas.

Mi Mix Alpha lojas

Eu acho que se desse 2500 Euros por um smartphone acho que o colocava numa caixa enrolado num pano de feltro e era assim que andava com ele. Claro que, posteriormente  quem me ligasse tinha de esperar uns segundos para eu atender.

Design à parte vamos olhar para um ponto muito importante de qualquer smartphone. As especificações.

Mi Mix Alpha lojas

Especificações do Xiaomi Mi Mix Alpha 

Logo à partida temos o fantástico ecrã de 7.92 polegadas OLED. A isto junta-se um processador Snapdragon 855+. É verdade que não é a última aposta da Qualcomm mas sinceramente pouco importa neste equipamento.

A isto juntam-se 12GB de memória, o que até mais do que a memória que está presente em muitos PCs. A propósito disto lembrei-me de um artigo que o nosso Nuno Oliveira escreveu acerca do Galaxy S20 e que pode ler aqui. A capacidade de armazenamento é de 512GB.

Mi Mix Alpha lojas

No caso das câmaras estamos muito bem servidos. Assim temos um sensor principal de 108 megapixéis. Depois temos também outro de 12 megapixéis e por fim um de 20. Ou seja, uma bela configuração tripla.

Para as selfies temos uma câmara de 20 megapixéis com abertura f/2.0.

No caso da conetividade temos o suporte para 5G e também para Dual 4G VoLTE, WiFi 802.11ac dual-band (2×2 MU-MIMO ), Bluetooth 5, GPS/GLONASS/Beidou, NFC.

Entretanto temos uma bateria de 4050mAh com carregamento rápido de 40W. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...