Redmi Note 8 Pro: bom smartphone mas desilude na câmara

Ultimamente, o DxOLabs está a analisar mais smartphones de gama média. Há algumas semanas testaram o Nokia 7.2. Agora o smartphone que se seguiu foi o Redmi Note 8 Pro e os resultados são muito interessantes.

Redmi Note 8 Pro: bom smartphone mas desilude na câmara

O Redmi Note 8 Pro é o produto bandeira da gama Note da Redmi. Foi lançado no ano passado como o primeiro dispositivo equipado com o processador Helio G90T da MediaTek. No entanto, o desempenho ao nível da câmara coloca-o atrás de vários smartphones, incluindo os lançados em 2016.

Redmi Note 8 Pro:

Dito isto, o DxOMark atribuiu a este dispositivo uma pontuação geral de 84 pontos, o que o coloca ao mesmo nível do Nokia 7.2 e do Samsung Galaxy A50.

Esta aposta da Redmi possui quatro câmaras traseiras e uma delas é uma câmara de 64MP f/1.9. Ele também possui uma câmara ultra-angular de 8MP, uma câmara macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP.

A pontuação está dividida em 87 pontos para foto e 78 pontos para vídeo. A análise afirma que mesmo com a câmara de alta resolução, há uma falta de detalhes nas imagens. Ele também possui um alcance dinâmico limitado que “resulta num recorte ao fotografar em situações difíceis de alto contraste”. O smartphone também não pode tirar fotos com zoom detalhado, pois não possui uma lente telefoto dedicada e suas fotos grande angular também apresentam um baixo nível de detalhes devido à falta de alcance dinâmico.

No entanto, esta organização elogia a focagem automática e o modo bokeh.

Em relação ao vídeo, revela que mostra “boa exposição ao gravar em ambientes externos ou em condições internas típicas”. A análise também elogia a estabilização eletrónica de vídeo e considera-a eficaz. No entanto, existem várias áreas em que poderia ser melhor.

Ao alterar as condições de luz, o Redmi Note 8 Pro apresenta problemas com o balanço de brancos e a exposição. Também possui HDR limitado e baixos níveis de detalhe com ruído visível ao gravar em 4K.

Resumidamente, o Redmi Note 8 Pro pode ter uma alta contagem de pixéis ao nível da câmera, mas não é o melhor dispositivo. No entanto, este é um equipamento de gama média que representa menos da metade do custo de um topo-de-gama. Assim, não se pode esperar o melhor desempenho do mundo.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...