Inicio Android Problemas na câmara do Xiaomi Mi Mix 2S? Já há resposta!

Problemas na câmara do Xiaomi Mi Mix 2S? Já há resposta!

Nos últimos dias, alguns utilizadores do Xiaomi Mi Mix 2S têm vindo a relatar um problema na utilização da câmara deste dispositivo. De acordo com os felizes possuidores deste equipamento (embora nestes últimos dias que não andem tão contentes) o problema resume-se a uma cintilação quando abrem a aplicação da câmara.

Um problema que dificulta a captura de imagens

A janela que mostra a imagem que estamos a capturar pisca quando uma pessoa tenta tirar fotos ou capturar vídeos.

Mas a Xiaomi já respondeu

Agora, a Xiaomi respondeu ao problema e afirma que esta situação surge, uma vez que o obturador de 1/1000 segundos que está definido é mais rápido do que a frequência de flash da lâmpada. Assim, está explicado o facto de surgir uma espécie de barra preta.

2s

Esta resposta foi dada hoje pela Xiaomi no Weibo. Apesar de nem ter demorado muito a dar a resposta, o fabricante chinês de produtos eletrónicos não abordou em momento nenhum o lançamento de uma atualização para se corrigir este problema.

Importa salientar que esta situação só se começou a verificar depois deste fabricante ter adicionado a funcionalidade de cena noturna e gravação em câmara lenta. No fundo um receber das funcionalidades do Mi Mix 3. Tenha em atenção que apesar de ver esta cintilação no ecrã, nada disto vai comprometer a qualidade das fotos. Ou seja, elas ficam perfeitas.

De facto, é difícil as fotografias não ficarem boas no Xiaomi Mi Mix 2S. É que ele integra uma configuração de câmara dupla alinhada verticalmente. Possui uma lente grande angular Sony IMX363 de 12 megapixéis que possui um tamanho de pixel de 1,4 microns. A isto junta-se uma lente telefoto secundária de 12 megapixéis que suporta zoom óptico. As câmeras traseiras duplas disponibilizam o procurado efeito bokeh.

2s

Graças a um processamento de imagem muito otimizado, tudo o que é capturado vem com muitos detalhes. Ao nível da câmara e para além do flash LED de tom duplo importa ainda salientar a estabilização ótica de imagem de 4 eixos.

Já a câmara para selfies tem um sensor com 8 megapixéis e também é capaz de tirar fotos com efeito bokeh, apesar de só ter um sensor, graças à presença da inteligência artificial.

Um design que faz diferença

Ao nível do design frontal, o Mi MIX 2S parece ser bastante semelhante ao Mi MIX 2. No entanto é um dispositivo um pouco menor e mais leve que o Mi MIX 2. Em paralelo, a Xiaomi reduziu ligeiramente o tamanho do painel inferior que apresenta a câmara para selfies no canto direito. A moldura superior de tamanho muito reduzido inclui apenas o auscultador.

2s

Ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full HD+

À semelhança do Mi MIX 2, o modelo atualizado possui um ecrã IPS LCD Full Screen 2.0. Tem as dimensões de 5,99 polegadas e disponibiliza uma resolução Full HD+ de 2160 x 1080 pixéis. O ecrã possui uma proporção de 18:9.

Processador Snapdragon 845 e 6GB de memória

O chipset Snapdragon 845, juntamente com o Artificial Intelligence Engine (AIE), alimenta o Mi MIX 2S. A ele junta-se a tecnologia Quick Charge 3.0 que permite carregar rapidamente a bateria de 3.400mAh. Neste campo importa salientar que o Mi MIX 2S foi o primeiro smartphone da Xiaomi a chegar com suporte para carregamento sem fios.

Tem algum Xiaomi Mi Mix 2s? Já lhe surgiu este problema? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...

Não compre agora o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

Update de Outubro do Windows 10 instala-se em dois minutos!

O próximo grande update do Windows já está finalizado para disponibilização global. É conhecido por atualização de outubro de 2020 do Windows 10. Dito...