Problemas na câmara do Xiaomi Mi Mix 2S? Já há resposta!

Nos últimos dias, alguns utilizadores do Xiaomi Mi Mix 2S têm vindo a relatar um problema na utilização da câmara deste dispositivo. De acordo com os felizes possuidores deste equipamento (embora nestes últimos dias que não andem tão contentes) o problema resume-se a uma cintilação quando abrem a aplicação da câmara.

Um problema que dificulta a captura de imagens

A janela que mostra a imagem que estamos a capturar pisca quando uma pessoa tenta tirar fotos ou capturar vídeos.

Mas a Xiaomi já respondeu

Agora, a Xiaomi respondeu ao problema e afirma que esta situação surge, uma vez que o obturador de 1/1000 segundos que está definido é mais rápido do que a frequência de flash da lâmpada. Assim, está explicado o facto de surgir uma espécie de barra preta.

2s

Esta resposta foi dada hoje pela Xiaomi no Weibo. Apesar de nem ter demorado muito a dar a resposta, o fabricante chinês de produtos eletrónicos não abordou em momento nenhum o lançamento de uma atualização para se corrigir este problema.

Importa salientar que esta situação só se começou a verificar depois deste fabricante ter adicionado a funcionalidade de cena noturna e gravação em câmara lenta. No fundo um receber das funcionalidades do Mi Mix 3. Tenha em atenção que apesar de ver esta cintilação no ecrã, nada disto vai comprometer a qualidade das fotos. Ou seja, elas ficam perfeitas.

De facto, é difícil as fotografias não ficarem boas no Xiaomi Mi Mix 2S. É que ele integra uma configuração de câmara dupla alinhada verticalmente. Possui uma lente grande angular Sony IMX363 de 12 megapixéis que possui um tamanho de pixel de 1,4 microns. A isto junta-se uma lente telefoto secundária de 12 megapixéis que suporta zoom óptico. As câmeras traseiras duplas disponibilizam o procurado efeito bokeh.

2s

Graças a um processamento de imagem muito otimizado, tudo o que é capturado vem com muitos detalhes. Ao nível da câmara e para além do flash LED de tom duplo importa ainda salientar a estabilização ótica de imagem de 4 eixos.

Já a câmara para selfies tem um sensor com 8 megapixéis e também é capaz de tirar fotos com efeito bokeh, apesar de só ter um sensor, graças à presença da inteligência artificial.

Um design que faz diferença

Ao nível do design frontal, o Mi MIX 2S parece ser bastante semelhante ao Mi MIX 2. No entanto é um dispositivo um pouco menor e mais leve que o Mi MIX 2. Em paralelo, a Xiaomi reduziu ligeiramente o tamanho do painel inferior que apresenta a câmara para selfies no canto direito. A moldura superior de tamanho muito reduzido inclui apenas o auscultador.

2s

Ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full HD+

À semelhança do Mi MIX 2, o modelo atualizado possui um ecrã IPS LCD Full Screen 2.0. Tem as dimensões de 5,99 polegadas e disponibiliza uma resolução Full HD+ de 2160 x 1080 pixéis. O ecrã possui uma proporção de 18:9.

Processador Snapdragon 845 e 6GB de memória

O chipset Snapdragon 845, juntamente com o Artificial Intelligence Engine (AIE), alimenta o Mi MIX 2S. A ele junta-se a tecnologia Quick Charge 3.0 que permite carregar rapidamente a bateria de 3.400mAh. Neste campo importa salientar que o Mi MIX 2S foi o primeiro smartphone da Xiaomi a chegar com suporte para carregamento sem fios.

Tem algum Xiaomi Mi Mix 2s? Já lhe surgiu este problema?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também