Telemóvel dobrável da Huawei: saiba onde vai chegar primeiro


Por em

Passaram agora alguns meses desde que a Huawei revelou ao mundo que estava a trabalhar num smartphone dobrável. Foi mais concretamente no dia 13 de Setembro que o CEO desta empresa, Richard Yu, falou sobre este equipamento numa entrevista ao site de notícias alemão Die Welt.

Nesta altura ele perguntou ao jornalista porque é que ainda estava a utilizar um computador e deu também a resposta “provavelmente porque o ecrã do smartphone é muito pequeno. Nós vamos mudar isso. Faz todo o sentido que um ecrã possa ser desdobrado”.

O lançamento da primeira pedra

Isto lançou a primeira pedra para o lançamento do smartphone dobrável da Huawei. Richard Yu afirmou que a Huawei já estava a trabalhar neste dispositivo. Assim, não seria necessário mais do que um ano para o podermos ver. Na altura, não revelou detalhes reais acerca do lançamento do telefone.

dobrável da

Agora está mais que visto que a Huawei está a trabalhar a todo o gás no seu smartphone dobrável. Em paraleo também vai suportar conectividade 5G. A propósito disto, novas informações reveladas pela publicação coreana ET News afirmam que o fabricante chinês já apresentou o produto final a alguns parceiros em vez de um protótipo.

Apesar da Huawei ter revelado um smartphone dobrável completo, não foram reveladas especificações, nem os padrões de utilização do mesmo.

Onde vai chegar primeiro

Um aspeto interessante é que a Coreia do Sul poderá ser um dos primeiros mercados a receber o telemóvel dobrável 5G da Huawei, já que é o único país juntamente com os EUA, onde a comercialização de redes 5G deve acontecer no primeiro semestre de 2019. Entretanto, no segundo semestre de 2019, as redes 5G podem ser comercializadas no Japão, na China e na Europa e como tal este dispositivo pode ser lançado no segundo ou terceiro trimestre do próximo ano.

As informações revelam ainda que o fabricante chinês pode mostrar seu smartphone dobrável no Mobile World Congress (MWC) 2019 em fevereiro do próximo ano. Este dispositivo vai contar com painéis OLED flexíveis fornecidos pela fabricante chinesa BOE.

Quando dobrado, este dispositivo disponibiliza um ecrã de 5 polegadas. Já quando for desdobrado, fornece um grande ecrã de 8 polegadas. Comparativamente, o ecrã dobrável da Samsung terá 4,6 polegadas na parte externa. Já o ecrã interno terá 7,3 polegadas.

A conetividade 5G

Relatórios anteriores revelam que, para a conectividade 5G, espera-se que a empresa utilize o modem Balong 5000 5G no seu smartphone dobrável. Ele também pode vir equipado com um leitor de impressões digitais integrado no ecrã.

Entretanto a Samsung apresentou recentemente o seu smartphone dobrável na Samsung Developer Conference (SDC) 2018. No evento, apenas revelou o mecanismo de dobragem do ecrã flexível, juntamente com as especificações do ecrã. O smartphone deverá ser anunciado em março. Existe a possibilidade de que a Huawei lance o smartphone dobrável antes da Samsung.

Quem acham que vai lançar primeiro. A Samsung ou a Huawei?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Problemas na câmara do Xiaomi Mi Mix 2S? Já há resposta!

Samsung Galaxy F – Preço e data de lançamento no mais recente leak

Seguinte