Inicio Android Está com problemas na bateria do Xiaomi Mi A2? Não é o...

Está com problemas na bateria do Xiaomi Mi A2? Não é o único!

Se tem um Xiaomi Mi A2, temos a certeza que está satisfeito com ele. Disponibiliza uma experiência Android pura, graças ao Android One. Tem ainda uma construção premium, uma boa câmara e sobretudo um preço atrativo. No entanto a autonomia é que já não deixa todos os utilizadores, assim tão satisfeitos. É que já há vários utilizadores a queixarem-se da bateria do Xiaomi Mi A2.

Bateria do Xiaomi Mi A2: Apenas três a quatro horas de autonomia?

De facto muitos utilizadores estão a relatar alguns problemas sérios com a vida útil da bateria do Xiaomi Mi A2. Em alguns casos, só conseguem utilizar o dispositivo durante três a quatro horas, até que o smartphone volte a ter de ser carregado.

bateria do Xiaomi Mi A2

A propósito disto, alguns utilizadores já estão envoltos em testes para descobrirem a causa e a solução. No entanto isto não se está a revelar uma tarefa simples.

Um bug que coloca o processador sempre no máximo

Aparentemente, a baixa duração da bateria vem de um bug que maximiza os oito núcleos do processador do Mi A2. Mas, mesmo quando o dispositivo está praticamente em stand-by com quase nenhum processo em execução, os oito núcleos funcionam na velocidade máxima. Isto obviamente drena muito rapidamente a bateria. No entanto, não há motivo para os núcleos estarem a funcionar desta forma.

bateria do Xiaomi Mi A2

O problema pode estar no sensor de impressões digitais

Embora não se saiba ao certo como é que este bug ocorre, vários utilizadores julgam que ele está relacionado com o sensor de impressões digitais. Se utilizar a sua impressão digital para desbloquear o dispositivo, os núcleos do processador são puxados ao máximo e não são interrompidos. A única forma de fazer com que os núcleos do chipset funcionem normalmente é desativar o leitor de impressões digitais e depois reiniciar o telefone.

E até há uma solução temporária

O que é certo é que com o sensor de impressões digitais desativado, este erro não torna a aparecer. Entretanto a Xiaomi ainda não revelou nada de forma oficial acerca deste assunto.

Quem levantou a lebre acerca deste problema foi o conhecido site Android Authority. Recebeu por parte de um utilizador informações detalhadas, bem como ligações para o relatório de erros no fórum de bugs do MIUI e dois tópicos no XDA Developers. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola,

    Sabe me dizer se após desativar o desbloqueio por digital eu devo desligar e ligar o aparelho ou formatá-lo com configuração de fabrica ?

  2. Bom dia! Eu tive o mesmo problema no meu xiaomi readmi note 4 MTK, fiz estes procedimentos de desabilitar o leitor, formatei e nada. Só resolveu quando fiz o downgrad da atualização, voltou tudo ao normal.

  3. A atualização da aplicação (Duo) estava a aquecer o telemovel e a consumir rapidamente a bateria.
    Desinstalei a atualização e desativei a actualização automatica.
    Resolvi o problema. Agora está a funcionar normalmente,!

  4. Mi a2 tá cheio de bugs, estou usando ele há 3 meses, eu mexendo nele toda hora, chega ficar doido na minha mão, somente reiniciando para estabelecer normalmente o sistema, de fato a bateria vai mais rápido, nem. Tanto, mas. Descarrega sem vc usar ele, deixo ele no modo de. Economia não muda tanto, creio que ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...