Está com problemas na bateria do Xiaomi Mi A2? Não é o único!

Se tem um Xiaomi Mi A2, temos a certeza que está satisfeito com ele. Disponibiliza uma experiência Android pura, graças ao Android One. Tem ainda uma construção premium, uma boa câmara e sobretudo um preço atrativo. No entanto a autonomia é que já não deixa todos os utilizadores, assim tão satisfeitos. É que já há vários utilizadores a queixarem-se da bateria do Xiaomi Mi A2.

Bateria do Xiaomi Mi A2: Apenas três a quatro horas de autonomia?

De facto muitos utilizadores estão a relatar alguns problemas sérios com a vida útil da bateria do Xiaomi Mi A2. Em alguns casos, só conseguem utilizar o dispositivo durante três a quatro horas, até que o smartphone volte a ter de ser carregado.

bateria do Xiaomi Mi A2

A propósito disto, alguns utilizadores já estão envoltos em testes para descobrirem a causa e a solução. No entanto isto não se está a revelar uma tarefa simples.

Um bug que coloca o processador sempre no máximo

Aparentemente, a baixa duração da bateria vem de um bug que maximiza os oito núcleos do processador do Mi A2. Mas, mesmo quando o dispositivo está praticamente em stand-by com quase nenhum processo em execução, os oito núcleos funcionam na velocidade máxima. Isto obviamente drena muito rapidamente a bateria. No entanto, não há motivo para os núcleos estarem a funcionar desta forma.

bateria do Xiaomi Mi A2

O problema pode estar no sensor de impressões digitais

Embora não se saiba ao certo como é que este bug ocorre, vários utilizadores julgam que ele está relacionado com o sensor de impressões digitais. Se utilizar a sua impressão digital para desbloquear o dispositivo, os núcleos do processador são puxados ao máximo e não são interrompidos. A única forma de fazer com que os núcleos do chipset funcionem normalmente é desativar o leitor de impressões digitais e depois reiniciar o telefone.

E até há uma solução temporária

O que é certo é que com o sensor de impressões digitais desativado, este erro não torna a aparecer. Entretanto a Xiaomi ainda não revelou nada de forma oficial acerca deste assunto.

Quem levantou a lebre acerca deste problema foi o conhecido site Android Authority. Recebeu por parte de um utilizador informações detalhadas, bem como ligações para o relatório de erros no fórum de bugs do MIUI e dois tópicos no XDA Developers.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

4 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!