Connect with us

Android

Xiaomi tem cinco novos dispositivos a caminho da Europa

Bruno Fonseca

Publicado a

A Xiaomi certificou cinco novos dispositivos que parecem estar a caminho da Europa. Os dispositivos certificados são o Xiaomi Mi A2, o Mi Max 3, o Mi 8, o POCOPHONE e o Mi Box 3. Para além destes, foi certificado outro telefone misterioso, mas não temos nenhuma pista quanto ao nome. Como pode observar, de todos os dispositivos listados, apenas dois foram anunciados até agora: o topo-de-gama Mi 8 e a box inteligente Mi Box 3. Nas próximas linhas contamos tudo o que sabemos acerca de algumas das novas coqueluches da Xiaomi.

Xiaomi Mi A2

O Xiaomi Mi A2 de que falámos à pouco deve ser lançado no final deste mês, num evento em Madrid que está marcado para o dia 24 de julho.

O smartphone virá com um ecrã full-HD+ de 5,99 polegadas com resolução de ecrã de 2160 x 1080 pixéis e formato de 18:9. O desempenho é assegurado por um processador octa-core Snapdragon 626 da Qualcomm, ao qual se juntam 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

O dispositivo virá com uma configuração de câmara dupla na parte traseira, à semelhança do antecessor. O sensor principal tem 20 megapixéis com abertura f/2.0 e sensor secundário tem 8 com abertura f/1.8. A isto junta-se um flash LED.

Ao nível das câmaras principais destaca-se ainda a focagem rápida de deteção de fase PDAF e o estabilizador ótico de imagem.

Na parte frontal está uma câmara de 20 megapixéis com abertura f/2.0 para selfies e conversação por vídeo.

Ao nível do software este smartphone executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo e é alimentado por bateria de 2.910mAh, que é menor em capacidade comparativamente ao Mi A1. Importa destacar ainda a bateria de 2,910 mAh.

Xiaomi Mi Max 3

O Mi Max 3 apresenta o design unibody clássico de metal onde está presente um leitor de impressões digitais circular colocado na parte traseira. As antenas surgem em forma de U nas partes superior e inferior.

A parte traseira do Xiaomi Mi Max 3 também possui uma configuração de câmara dupla colocada numa configuração vertical com um flash LED a meio, à semelhança do Redmi Note 5 Pro. A parte frontal é branca e o ecrã apresenta uma proporção de 18: 9 sem qualquer monocelha. As molduras não são tão estreitas como habitualmente encontramos nos dispositivos mais recentes e a proporção ecrã/corpo é semelhante à do Redmi Note 5/5 Pro. No entanto, ao contrário desses equipamentos, este dispositivo será o maior phablet do gigante chinês.

O Xiaomi Mi Max 3 terá um ecrã de 6,9 ​​polegadas e uma enorme bateria com capacidade de 5500 mAh.

Haverá também uma câmara dupla com as mesmas resoluções que o Redmi Note 5, ou seja, 12 e 5 MP, respetivamente. Segundo os rumores vai existir uma versão standard e uma versão Pro. O primeiro terá um processador Qualcomm Snapdragon 636, enquanto o segundo terá um Qualcomm Snapdragon 710 de gama alta.

A memória RAM deve passar dos 3 GB para 6 GB, enquanto o armazenamento interno deve ser de 32 GB, 64 GB ou 128 GB, dependendo da configuração.

Xiaomi Mi 8

O Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone da empresa a apresentar um ecrã com monocelha que disponibiliza uma proporção de 18,7: 9.

A parte traseira do smartphone é feita em vidro ao qual se junta uma estrutura em alumínio. O dispositivo tem as dimensões de 154,9 x 74,8 x 7,6 mm que na prática equivalem a um smartphone de 5,5 polegadas, o que é muito bom para quem gosta de utilizar o seu dispositivo móvel com apenas uma mão. As variantes de cor do Xiaomi Mi 8 incluem preto, azul, branco e dourado.

Este dispositivo vem equipado com um ecrã S-AMOLED que disponibiliza uma resolução Full HD de 2248 x 1080 pixeis. A isto junta-se uma relação ecrã-corpo de 88,5%.

O ecrã AMOLED vem equipado com diversas características interessantes como o suporte para a gama de cores DCI-P3, taxa de contraste de 60000: 1 e até 600 nits de brilho.

A monocelha presente na parte superior do ecrã integra uma câmara frontal de 20 megapixeis e ainda um sensor de proximidade, auscultador, iluminação por infravermelhos e sensor infravermelho.

A funcionalidade avançada de reconhecimento facial foi apelidada pela Xiaomi por Desbloqueio por infravermelhos, o que indica que vai funcionar com mais precisão do que outros smartphones Android com esta característica.

Ainda assim e por muito avançada que seja não é tanto como o Face ID presente no iPhone X que disponibiliza uma análise facial 3D. Importa salientar que o Xiaomi Mi 8 também possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

Já o chipset Snapdragon 845 que vem no Xiaomi Mi 8 fez deste o primeiro smartphone a quebrar a pontuação média de 300.000 pontos no AnTuTu. De facto este dispositivo registou uma pontuação impressionante de 301.472 pontos. Desempenho à parte, este equipamento vem com 6GB de memória e ao nível da capacidade de armazenamento pode vir com 64, 128 ou 256GB. A bateria é de 3.400 mAh e o sistema operativo o Android Oreo 8.1, ao qual se junta a mais recente MIUI 10.

Ao nível da fotografia, o Xiaomi Mi 8 possui um sensor primário de 12 megapixéis Sony IMX363 que é grande angular e tem uma abertura f/1.8. A isto junta-se um sensor secundário S5K3M3 de 12 megapixéis com abertura f/2.4. A configuração de câmara dupla disponibiliza diversas funcionalidades como estabilização ótica de imagem com 4 eixos, zoom óptico e focagem automática.

Olhando para a câmara frontal do Mi 8, destaca-se um sensor de 20 megapixéis com abertura f/2.0, o suporte para selfies assistidas por inteligência artificial e o modo de beleza.

O Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone do mundo a vir equipado com GPS-duplo. Isto ajuda a resolver algumas imprecisões ao nível da navegação por GPS causadas por alguns edifícios e atrasos de sinal. Outras caraterísticas do Mi 8 incluem suporte para dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac NFC e Bluetooth 5.0.

Xiaomi POCOPHONE

O Xiaomi POCOPHONE é um mistério neste momento. O dispositivo foi certificado pela FCC recentemente, mas não existem muitas informações.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware4 mins atrás

Intel vai ‘cortar’ no fornecimento de processadores Desktop

Os problemas nas linhas de produção de 14nm da Intel continuam… E por isso, de acordo com um novo leak/rumor,...

Hardware2 horas atrás

GTX 2060 – Placa adiada devido ao excesso de stock da GTX 1060

NVIDIA GTX 2060 – Está à espera da nova placa gráfica de média gama da NVIDIA, baseada na arquitetura Turing...

Especiais3 horas atrás

Outra vez!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem mais bugs!

A vida não está nada fácil para a Microsoft e o seu Windows 10, visto que a versão 1809 continua...

Caça-promoções14 horas atrás

Smartphones – As melhores oportunidades do Black Friday

O Black Friday aproxima-se a passos largos, e com essa data, a nossa carteira começa a encolher-se com medo, o...

Saúde14 horas atrás

Guia – Sabe o que é a Vitamina D? Não? Devia…

A Vitamina D está na moda! Apesar de a definirmos como vitamina, é completamente diferente da maioria das outras. Isto...

Android15 horas atrás

Xiaomi Black Shark já está na Europa, Portugal incluído!

Acabámos de receber o comunicado oficial que refere que o Black Shark acabou de chegar à Europa. Esta empresa, com...

Android15 horas atrás

Homem casou com um holograma e não quer outra mulher

O mundo está definitivamente a tornar-se num lugar estranho. Eventualmente já existiam muitos comportamentos fora do vulgar em sociedades que...

Android15 horas atrás

Hands-on do Pixel 3 Lite chega à Internet e deixa fãs admirados!

Muito já se falou do Pixel 3 e do Pixel 3 XL, quer seja por bons ou por maus motivos....