Telemóveis da Xiaomi já permitem limpar o WhatsApp

Limpar o WhatsApp? À semelhança do que acontece com muitos fabricantes, também os smartphones da Xiaomi oferecem um sistema de gestão da segurança do telefone. Este sistema permite bloquear números que enviam spam, impedir contactos por voz a partir de determinados números, limpar a cache e acompanhar a utilização de dados móveis.

Limpar o WhatsApp: Uma novidade no MIUI 10

Agora e com o lançamento do MIUI 10, a Xiaomi adicionou outra ferramenta. Na prática permite dar uma bela limpeza no WhatsApp. Esta aplicação é muito semelhante às funções de armazenamento do próprio WhatsApp. Permitem que limpe ficheiros relacionados com esta app. Por exemplo, imagens, clipes de vídeo, notas de voz, documentos, GIFs) para recuperar algum espaço no telefone.

limpar o WhatsApp

No entanto, parece que a ferramenta de limpeza do WhatsApp não permite que elimine conteúdos ligados a contactos. Se o quiser fazer, terá de utilizar a própria ferramenta incorporada no WhatsApp.

Mais eficaz que a ferramenta oficial do WhatsApp

Encare a ferramenta de Xiaomi como uma forma de limpar praticamente toda a conta, algo que a aplicação oficial não permite. Para além disso e como referimos pode também optar por limpar apenas uma categoria específica.

É que se olharmos bem para as estatísticas de utilização do WhatsApp percebemos que pode representar um enorme problema para o telemóvel se recebermos muitas mensagens com imagens por dia. Isto torna-se ainda mais sério quando um smartphone tem 8 ou 16GB de espaço. Assim, com esta aplicação é muito mais fácil recuperarmos espaço.

Disponibilidade global em breve

A ferramenta WhatsApp Cleaner já está disponível nos smartphones que executam o beta ROM global do MIUI 10. Quem ainda não tem, quando receber esta versão vai receber a ferramenta.

Entretanto saiba que a gigante chinesa de smartphones Xiaomi já começou a lançar a ROM Estável do MIUI 10 para alguns smartphones. Mais especificamente esta atualização chegou agora ao Xiaomi 8 SE, Xiaomi Mi MIX2, Xiaomi Mi MIX, Xiaomi Mi 6, Xiaomi Mi 6X, Xiaomi Note 2 e 6 outros dispositivos. Lembramos que o MIUI 10 é baseado no Android Oreo 8.1.

Os dispositivos que recebem a versão estável do MIUI 10

A atualização chegam assim a 12 dispositivos Xiaomi. São eles Xiaomi 8SE, Xiaomi MIX 2, Xiaomi MIX, Xiaomi 6, Xiaomi 6X, Xiaomi 2, Xiaomi 5, Redmi 6 Pro, Redmi 6 e Redmi 6A, Redmi 5 e Redmi S2 . O teste para outros dispositivos, como o Mi 8, o MiX 2S, ainda não terminou.

A atualização estável está a ser implementada pelo método OTA (Over-the-Air) nos dispositivos. Os utilizadores podem ir diretamente ao menu de configurações. Posteriormente, têm de ir às atualizações do sistema. Aí verifiquem manualmente as atualizações, dando um clique no botão “Atualizar agora”. Os utilizadores que instalaram a versão de desenvolvimento MIUI nos seus dispositivos também podem atualizar para o MIUI 10.