Já sabemos porque é que o OnePlus 6T vai ser mais caro!

A OnePlus vai anunciar oficialmente o seu próximo topo de gama, daqui a duas semanas… No entanto, já sabemos as especificações chave do aparelho, graças a uma série de observações vindas dos executivos da empresa.

Em suma, a OnePlus já confirmou em entrevistas no passado que o OnePlus 6T irá contar com um sensor de impressão digital no ecrã, e que em paralelo, também irá perder a entrada para auscultadores de 3.5mm.

Mas agora, além de tudo isto, graças a uma entrevista com o co-fundador da empresa, Pete Lau, já sabemos quais irão ser as funcionalidades chave… E também porque é que o OnePlus 6T vai ser mais caro que o OP6!

Pete Lau, explicou que além de perder o sensor de impressão digital na traseira, e entrada para auscultadores na parte de baixo.

O OnePlus 6T também não irá incluir carregamento sem fios, nem qualquer certificação de resistência a água ou poeiras.

“Foram algumas das decisões mais difíceis que tivemos de tomar. Afinal de contas, a tarefa mais difícil no nosso dia-a-dia é… Encontrar um equilíbrio entre aquilo que irá realmente fazer parte do produto final, e claro… A tudo aquilo que temos de dizer ‘Não’.”

Car Pei, CEO da OnePlus, disse anteriormente que a decisão de retirar a entrada para auscultadores se deve à adição de nova tecnologia para melhorar a autonomia da bateria.

Pois bem, Lau, revelou que esta nova tecnologia está no sensor de impressão digital!

Afinal de contas, este sensor precisa de bastante espaço dentro do telemóvel, especialmente na parte de baixo… Ou seja, a remoção do sensor, também significa mais espaço livre! (Que pode ser usado para acomodar uma bateria significativamente maior.)

Claro que o Co-fundador sabe que é uma decisão arriscada, que poderá irritar alguns utilizadores que preferem ouvir música com fios! Mas também está confiante que o ‘Screen Unlock’ irá fazer esquecer tudo isso! ”

  • Depois de a experimentar, irá morrer de amores com a funcionalidade. E vai perceber que é a experiência que tanto desejava.”

É que pelos vistos, é uma funcionalidade que já deveria ter sido implementada no OnePlus 5T! Mas na altura ainda não era rápida e eficiente o suficiente, por isso, a empresa decidiu adiar o projeto.

Contudo, o ‘Screen Unlock’ irá encarecer o OnePlus 6T!

O preço estimado é de 550$, ou seja, 21$ mais caro que o OnePlus 6, mas Lau não quis confirmar esta estimativa… Mas disse que o ‘Screen Unlock’ é “algo muito novo, e por isso existe um custo associado à tecnologia“, mencionando ainda “não é barato“.

O executivo disse ainda que o OnePlus 6T não irá contar com carregamento sem fios! Afirmando que o carregamento rápido da OnePlus é vastamente superior.

OnePlus 6T vai ser mais caro

“Estamos a trabalhar afincadamente nisto. Quando chegarmos ao dia em que o carregamento sem fios conseguir carregar rapidamente, sem problemas de sobre-aquecimento, então podemos integrar a tecnologia.”

Contudo, talvez não seja apenas esta a razão, pois ao deixar este tecnologia de lado, a empresa consegue manter o custo de produção baixo! Que é sem qualquer dúvida uma prioridade para a OnePlus, mencionando os custos de produção mais que uma vez.

Isto porque, não é apenas o ‘Screen Unlock’ que “não é barato”, mas também as certificações de resistência a água e poeiras!

O OnePlus 6T irá ser mais resistente que o seu antecessor, mas a OnePlus não quer pagar o preço para ter a certificação oficial! O que não é necessariamente uma má decisão, visto que o custo iria muito provavelmente ser passado para o consumidor.

“O número de utilizadores que leva o seu telemóvel para o mar ou piscina é muito muito baixo! Não acho que faça sentido encarecer o telemóvel em 30$, para ter uma certificação”

Dito isto, e tendo em conta que ‘Lau’ apenas mencionou as novas funcionalidades, podemos assumir que o restante hardware irá continuar o mesmo! Ou seja, um processador Qualcomm Snapdragon 845 com 6/8GB de memória RAM, e um máximo de 256GB de armazenamento.

Para finalizar, a OnePlus vai lançar o OnePlus 6T no dia 17 de Outubro.

Via

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados