Xiaomi Mi A1 explode enquanto o proprietário dormia

Com as novas melhorias ao nível da capacidade da bateria e da velocidade de carregamento, ocorreram casos isolados de explosões, às vezes com vítimas. É verdade que a mais mediática foi a que ocorreu com o Galaxy Note 7, o que levou este modelo a ser descontinuado. No entanto a aposta da Samsung não está sozinha. A Xiaomi também já teve o seu número de telefones que explodiram dentro e fora da China. E quando o Xiaomi Mi A1 explode?

O telemóvel que explode de noite

O smartphone mais recente a fazer boom foi o Mi A1 da Xiaomi que ficou em chamas, enquanto o dono dormia.

Tudo podia ter corrido muito mal, mas felizmente não foi assim tão mau. Quem salvou a situação foi, de facto, a capa de proteção. O invólucro de proteção que supostamente seria para proteger o dispositivo de quedas, acabou por proteger o dono, uma vez que amorteceu o efeito da explosão. O telemóvel também não estava muito perto do proprietário. Talvez estivesse na mesa de cabeceira.

É caso para dizer, salvo pela capa!

explode

O caso ocorreu fora da China

Embora o local onde isto aconteceu não tenha sido divulgado, sabe-se que foi fora da China. O Mi A1 veio com Android puro quando foi lançado no ano passado e não foi vendido na China. O dispositivo foi um sucesso global, o que levou ao lançamento do Mi A2 e A2 Lite há alguns meses. Este é o primeiro caso relatado de uma explosão deste modelo. Como tal, não deve ser uma causa para todos os utilizadores do Mi A1 entrarem em pânico.

As razões para as explosões

Existem várias razões, pelas quais, uma bateria pode explodir. Quando um smartphone explode pode tratar-se de uma bateria defeituosa, um carregador estragado, entre muitas outras.

Importa salientar que quando isto aconteceu não se tratava de um equipamento propriamente novo, uma vez que já contava com oito meses de utilização.

Este incidente já foi relatado ao serviço de suporte ao cliente da Xiaomi, mas esta empresa ainda não fez qualquer declaração oficial.

Esta não é a primeira vez que relatamos o caso de um smartphone que explode enquanto o seu proprietário dormia. Por esse motivo, tenha cuidado onde o coloca durante a noite.

Fontevia

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário