Inicio Windows Updates do Windows 10 têm a melhor novidade de sempre!

Updates do Windows 10 têm a melhor novidade de sempre!

A Microsoft quer garantir a melhor experiência possível no Windows 10. Claro que para isto acontecer, há uma série de coisas que têm de funcionar. Não só é preciso termos um sistema estável e sem sobressaltos, como é preciso garantir que os updates não estragam nada. De facto, as atualizações têm sido um verdadeiro calcanhar de Aquiles do Windows. Quando tudo está bem ou quase, lá vem uma correção que melhora uma coisa e estraga tantas outras. Agora parece que tudo vai melhorar graças a uma novidade nos updates do Windows 10.

Updates do Windows 10 têm a melhor novidade de sempre!

A Microsoft, atualmente, avisa os utilizadores do Windows 10 acerca de problemas de compatibilidade com as novas atualizações. No entanto, há sempre espaço para melhorias.

Em 2018, o bloqueio dos updates por parte da Microsoft começou a ser algo habitual. Isto devido a problemas no Windows ou nas aplicações. O mesmo quando existe incompatibilidade nos drivers ou configurações de hardware mais fora do normal.

Updates do Windows 10

Em 2020, os bloqueios continuam, por vezes, mas na maioria das vezes não chegamos a saber porquê.

Assim é importante que a Microsoft explique o motivo dos bloqueios. É que deste modo os utilizadores sabem o que podem fazer, ou pelo menos, para onde têm de ir. Exemplo: “os controladores da placa gráfica impedem o update”. Assim, as pessoas tentariam remover este driver ou atualizar de modo a poderem instalar o update.

A promessa da Microsoft é ser mais transparente e como tal vai nascer uma nova página de update, que especifica os motivos que levaram ao bloqueio da atualização.

Updates do Windows 10

Isto vai contar com o apoio de testes automatizados ao hardware e ao software, com o apoio da inteligência artificial. Ou seja, a Microsoft vai detetar tudo o que pode correr mal antes do update.

Para além de revelar o motivo que bloqueia uma atualização, a Microsoft vai dar soluções para que o mesmo seja possível e isto é realmente importante.

Com a implementação desta novidade nos updates do Windows 10 tudo vai ficar sem dúvida ainda melhor, tal como refere o site Windows Latest.

Leia também:

Windows 10 ganha novidade e vai adaptar-se aos seus gostos
Windows 10 redesenhado com novos efeitos está incrível!
As pessoas não querem trocar o Windows 7 pelo Windows 10!
Desative agora mesmo o Bing na pesquisa do Windows 10
Intel lança novo driver para o Windows 10. Atualize agora! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....