Updates do Windows 10 têm a melhor novidade de sempre!

A Microsoft quer garantir a melhor experiência possível no Windows 10. Claro que para isto acontecer, há uma série de coisas que têm de funcionar. Não só é preciso termos um sistema estável e sem sobressaltos, como é preciso garantir que os updates não estragam nada. De facto, as atualizações têm sido um verdadeiro calcanhar de Aquiles do Windows. Quando tudo está bem ou quase, lá vem uma correção que melhora uma coisa e estraga tantas outras. Agora parece que tudo vai melhorar graças a uma novidade nos updates do Windows 10.

Updates do Windows 10 têm a melhor novidade de sempre!

A Microsoft, atualmente, avisa os utilizadores do Windows 10 acerca de problemas de compatibilidade com as novas atualizações. No entanto, há sempre espaço para melhorias.

Em 2018, o bloqueio dos updates por parte da Microsoft começou a ser algo habitual. Isto devido a problemas no Windows ou nas aplicações. O mesmo quando existe incompatibilidade nos drivers ou configurações de hardware mais fora do normal.

Em 2020, os bloqueios continuam, por vezes, mas na maioria das vezes não chegamos a saber porquê.

Assim é importante que a Microsoft explique o motivo dos bloqueios. É que deste modo os utilizadores sabem o que podem fazer, ou pelo menos, para onde têm de ir. Exemplo: “os controladores da placa gráfica impedem o update”. Assim, as pessoas tentariam remover este driver ou atualizar de modo a poderem instalar o update.

A promessa da Microsoft é ser mais transparente e como tal vai nascer uma nova página de update, que especifica os motivos que levaram ao bloqueio da atualização.

Isto vai contar com o apoio de testes automatizados ao hardware e ao software, com o apoio da inteligência artificial. Ou seja, a Microsoft vai detetar tudo o que pode correr mal antes do update.

Para além de revelar o motivo que bloqueia uma atualização, a Microsoft vai dar soluções para que o mesmo seja possível e isto é realmente importante.

Com a implementação desta novidade nos updates do Windows 10 tudo vai ficar sem dúvida ainda melhor, tal como refere o site Windows Latest.

Leia também:

Windows 10 ganha novidade e vai adaptar-se aos seus gostos
Windows 10 redesenhado com novos efeitos está incrível!
As pessoas não querem trocar o Windows 7 pelo Windows 10!
Desative agora mesmo o Bing na pesquisa do Windows 10
Intel lança novo driver para o Windows 10. Atualize agora!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Samsung quer apostar nos 108MP para as gamas mais baixas!

A Samsung apostou pela primeira vez no seu sensor capaz de oferecer 108MP no ano passado, com o Galaxy S20 Ultra! Desde aí, tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!