Windows 10 pode receber a maior novidade em anos!

Sempre que compramos um novo PC, reinstalamos o Windows ou instalamos um grande update, temos de passar por um ecrã de configuração. Por vezes é mais longo do que desejávamos. Nele podemos alterar as definições de sistema ao nível da privacidade. O mesmo com os serviços Microsoft adicionais. Por exemplo, temos de escolher os serviços preferidos da Microsoft, o idioma ou o layout do teclado. Outras opções são a ligação à conta da Microsoft, Cortana e outras. Agora as coisas vão ser diferentes e o Windows 10 vai adaptar-se aos seus gostos.

Windows 10 pode receber a maior novidade em anos!

Dito isto, a Microsoft está a experimentar uma nova página que vai permitir ao Windows 10 compreender o seu tipo de utilização e recomendar os serviços apropriados ou as ferramentas.

Windows 10 gostos

Para já esta funcionalidade deve continuar opcional. No entanto, vai começar a estar sempre presente depois do próximo update de funcionalidades.

Como é possível ver nas imagens abaixo, o Windows 10 vai permitir escolher entre muitos pormenores. Todos na forma de sugestões e de acordo com o seu tipo de utilização.

Assim poderá otimizar o sistema para jogar, se realmente é o que gosta de fazer. Dito isto, o Windows 10 vai ajudá-lo a encontrar jogos e a manter-se a par dos novos lançamentos.

Tem também acesso a um modo mais orientado para a família. Nele o que importa é garantir assim a segurança de todos os elementos.

Existe também uma definição especialmente orientada para a criatividade. É a aposta ideal para quem é fã da fotografia ou da edição de vídeo.

Windows 10 gostos

Pode também escolher uma utilização orientada para trabalhos de casa, entretenimento ou utilização empresarial.

Esta é de facto uma boa ideia. Assim esta funcionalidade ajuda a que o Windows fique otimizado para o tipo de funções que o utilizador mais privilegia.

Resta-nos agora esperar pela implementação final desta funcionalidade e pelos resultados práticos disto. Assim, uma coisa é certa, não tenho dúvida de que vai agradar a todos os utilizadores. Afinal de contas todos gostamos de um sistema à nossa medida como refere o site Windows Latest.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também