Inicio Windows Windows 10 pode receber a maior novidade em anos!

Windows 10 pode receber a maior novidade em anos!

Sempre que compramos um novo PC, reinstalamos o Windows ou instalamos um grande update, temos de passar por um ecrã de configuração. Por vezes é mais longo do que desejávamos. Nele podemos alterar as definições de sistema ao nível da privacidade. O mesmo com os serviços Microsoft adicionais. Por exemplo, temos de escolher os serviços preferidos da Microsoft, o idioma ou o layout do teclado. Outras opções são a ligação à conta da Microsoft, Cortana e outras. Agora as coisas vão ser diferentes e o Windows 10 vai adaptar-se aos seus gostos.

Windows 10 pode receber a maior novidade em anos!

Dito isto, a Microsoft está a experimentar uma nova página que vai permitir ao Windows 10 compreender o seu tipo de utilização e recomendar os serviços apropriados ou as ferramentas.

Windows 10 gostos

Para já esta funcionalidade deve continuar opcional. No entanto, vai começar a estar sempre presente depois do próximo update de funcionalidades.

Como é possível ver nas imagens abaixo, o Windows 10 vai permitir escolher entre muitos pormenores. Todos na forma de sugestões e de acordo com o seu tipo de utilização.

Assim poderá otimizar o sistema para jogar, se realmente é o que gosta de fazer. Dito isto, o Windows 10 vai ajudá-lo a encontrar jogos e a manter-se a par dos novos lançamentos.

Tem também acesso a um modo mais orientado para a família. Nele o que importa é garantir assim a segurança de todos os elementos.

Existe também uma definição especialmente orientada para a criatividade. É a aposta ideal para quem é fã da fotografia ou da edição de vídeo.

Windows 10 gostos

Pode também escolher uma utilização orientada para trabalhos de casa, entretenimento ou utilização empresarial.

Esta é de facto uma boa ideia. Assim esta funcionalidade ajuda a que o Windows fique otimizado para o tipo de funções que o utilizador mais privilegia.

Resta-nos agora esperar pela implementação final desta funcionalidade e pelos resultados práticos disto. Assim, uma coisa é certa, não tenho dúvida de que vai agradar a todos os utilizadores. Afinal de contas todos gostamos de um sistema à nossa medida como refere o site Windows Latest. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...