Inicio Windows Intel lança novo driver para o Windows 10. Atualize agora!

Intel lança novo driver para o Windows 10. Atualize agora!

A Intel atualizou os drivers Intel para o Windows 10 e as mudanças são realmente muitas. De facto, temos um changelog bastante extenso para uma versão com o nome de código 27.20.100.8783.

Intel lança novo driver para o Windows 10. Atualize agora!

O driver Intel DCH versão 27.20.100.8783, lançado a 29 de setembro, está agora disponível para os utilizadores. Assim basta verificar o que há de novo usando a ferramenta de assistência da Intel.

Logo à partida a Intel afirma que o driver atualizado adiciona suporte para dois novos títulos – Rogue Company e Star Wars Squadrons. Com esta atualização, a Intel finalmente apresenta suporte para os processadores de 11ª geração e para a nova arquitetura gráfica Iris Xe.

Dito isto, a Intel está a adicionar suporte para várias novidades que vão estar disponíveis quando usar as novas gráficas.

Por exemplo, a atualização adiciona suporte para descodificação e codificação adicionais para vídeos nos formatos HEVC e VP9. A Intel também fez melhorias na Turbo Technology Power para hardware compatível.

Da mesma forma, a Intel tem melhorias no HEVC, reprodução de vídeo HDR, Dolby Vision e VP9.

Há apenas uma correção de bugs nesta versão. Aplica-se ao remake de Resident Evil 3. O driver refere problemas de desempenho que surgem ao jogar num dispositivo com DirectX12 e processador Intel Ice Lake.

Intel Windows 10

No entanto, nem tudo é perfeito nos novos drivers. A Intel está ciente de pelo menos dois problemas conhecidos neste update. De acordo com a empresa, o novo driver pode fazer encravar alguns jogos, como Red Dead Redemption 2, Breakpoint, Tom Clancy’s Ghost Recon e Horizon Zero Dawn, entre outros.

Como sempre, a atualização do driver Intel DCH também corrige bugs gerais, melhora o desempenho geral do sistema e prepara os seus dispositivos para futuras atualizações do Windows.

Já que falamos em updates, se executa o Windows 10 versão 2004 saiba que está disponível uma nova atualização opcional, a KB4577063. Este update pode ser descarregado nas configurações. No entanto, para quem tem vários dispositivos para atualizar, a Microsoft também publicou links diretos de download para instaladores offline. Veja mais informações aqui.

Entretanto já fez o update? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...