Intel lança novo driver para o Windows 10. Atualize agora!

A Intel atualizou os drivers Intel para o Windows 10 e as mudanças são realmente muitas. De facto, temos um changelog bastante extenso para uma versão com o nome de código 27.20.100.8783.

Intel lança novo driver para o Windows 10. Atualize agora!

O driver Intel DCH versão 27.20.100.8783, lançado a 29 de setembro, está agora disponível para os utilizadores. Assim basta verificar o que há de novo usando a ferramenta de assistência da Intel.

Logo à partida a Intel afirma que o driver atualizado adiciona suporte para dois novos títulos – Rogue Company e Star Wars Squadrons. Com esta atualização, a Intel finalmente apresenta suporte para os processadores de 11ª geração e para a nova arquitetura gráfica Iris Xe.

Dito isto, a Intel está a adicionar suporte para várias novidades que vão estar disponíveis quando usar as novas gráficas.

Por exemplo, a atualização adiciona suporte para descodificação e codificação adicionais para vídeos nos formatos HEVC e VP9. A Intel também fez melhorias na Turbo Technology Power para hardware compatível.

Da mesma forma, a Intel tem melhorias no HEVC, reprodução de vídeo HDR, Dolby Vision e VP9.

Há apenas uma correção de bugs nesta versão. Aplica-se ao remake de Resident Evil 3. O driver refere problemas de desempenho que surgem ao jogar num dispositivo com DirectX12 e processador Intel Ice Lake.

Intel Windows 10

No entanto, nem tudo é perfeito nos novos drivers. A Intel está ciente de pelo menos dois problemas conhecidos neste update. De acordo com a empresa, o novo driver pode fazer encravar alguns jogos, como Red Dead Redemption 2, Breakpoint, Tom Clancy’s Ghost Recon e Horizon Zero Dawn, entre outros.

Como sempre, a atualização do driver Intel DCH também corrige bugs gerais, melhora o desempenho geral do sistema e prepara os seus dispositivos para futuras atualizações do Windows.

Já que falamos em updates, se executa o Windows 10 versão 2004 saiba que está disponível uma nova atualização opcional, a KB4577063. Este update pode ser descarregado nas configurações. No entanto, para quem tem vários dispositivos para atualizar, a Microsoft também publicou links diretos de download para instaladores offline. Veja mais informações aqui.

Entretanto já fez o update? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também