Windows 10 KB4577063: chegou um novo update com novidades!

Se executa o Windows 10 versão 2004 saiba que está disponível uma nova atualização opcional, a KB4577063. Este update pode ser descarregado nas configurações. No entanto, para quem tem vários dispositivos para atualizar, a Microsoft também publicou links diretos de download para instaladores offline.

Windows 10 KB4577063: chegou um novo update com novidades!

O Windows 10 KB4577063 é uma atualização opcional e não pode ser descarregado ou instalado no seu dispositivo sem permissão explícita. Aqueles que já executam o update do Windows 10 de outubro de 2020, têm direito à versão 19042.546 com a mesma lista de correções.

O Windows 10 Build 19041.546 vem com uma longa lista de melhorias, como soluções para problemas com o subsistema Windows para Linux e rede.

Windows 10 KB4577063

Com esta versão, a Microsoft diz que está a corrigir um problema que faz com que os jogos que usam áudio espacial parem de funcionar.

Da mesma forma, a Microsoft fez duas alterações para reduzir os problemas de desempenho na plataforma Windows Mixed Reality.

A Microsoft também está a disponibilizar assim várias outras correções para a atualização do Windows 10 de maio de 2020. Por exemplo, foi corrigido um problema em que os utilizadores recebiam o erro “Sem acesso à Internet” na área de notificação ou na barra de tarefas.

Da mesma forma, a Microsoft também resolveu problemas de Internet em sistemas que usam modems WWAN LTE (4G). Assim, se tiver esse problema, o Windows 10 pode mostrar a mensagem sem ligação à Internet na área de notificação. Isto quando voltar do stand by.

No entanto é preciso cuidado com os updates adicionais.

Com a atualização cumulativa de Agosto, a Microsoft introduziu uma novidade. Chama-se “Atualizações Opcionais”. Só aparece quando há updates disponíveis. Nesta página, os utilizadores podem instalar drivers e até versões iniciais caso sejam necessárias.

Quando a Microsoft retirou o suporte para as atualizações automáticas no Gestor de Dispositivos no mês passado, todos os drivers passaram para esta secção. Isto em vez de se ir para o gestor de dispositivos. O problema é que esta página também disponibiliza drivers indesejáveis. Assim, se não tivermos atenção, podemos acabar por descarregar o que não queremos. Mesmo se estivermos só à espera de resolver alguns problemas.

Windows 10 KB4577063

Por exemplo, na última semana, a Microsoft expandiu o alcance dos updates opcionais. Dito isto, começou a disponibilizar vários drivers da Intel. Ora se verificarmos as atualizações e formos para a janela de atualizações opcionais, vamos encontrar uma longa lista de drivers antigos. Claro que vão ter impacto na estabilidade do sistema.

Por outras palavras, temos de ter muito cuidado quando selecionamos e instalamos drivers, conforme refere o site Windows Latest.

A Microsoft diz que só devem usar esta novidade quando têm um problema. Caso contrário devem tentar descarregar os drivers a partir dos sites das marcas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!