Samsung Galaxy A3 Core: o novo smartphone por 83 Euros

O Samsung Galaxy A3 Core já é oficial. Na prática representa o desejo desta empresa estar presente em todas as gamas de preço. Este dispositivo custa apenas 85 Euros. Ora isto deixa-nos logo adivinhar que não será um supra sumo ao nível de desempenho. Ainda assim é baratinho! Temos um smartphone que parece chegar do passado. Assim não podemos esperar molduras finas nem materiais luxuosos. Dito isto, temos armações grossas e um corpo de plástico.

Samsung Galaxy A3 Core: o novo smartphone por 83 Euros

Samsung Galaxy A3 Core

O Galaxy A3 Core tem um ecrã de 5,3 polegadas. Destaca-se também a resolução de 1480 × 720 pixéis. O chipset é um quad-core que se junta a 1 GB de RAM e 16 GB de memória. Esta capacidade pode ser expandida através da utilização de cartões microSD de até 512 GB. O Samsung Galaxy A3 Core possui uma câmara principal de 8 megapixéis com abertura f/2.2, um módulo para selfies de 5 megapixéis e uma bateria de 3000 mAh. O smartphone executa o sistema operativo Android Go.

Samsung Galaxy A3 Core

Para além deste smartphone baratinho há outro equipamento a caminho do mercado. Vai chegar a Portugal e custa 159 Euros. O nome é Samsung Galaxy M11.

Ao nível das especificações e apesar de ser um equipamento realmente barato, temos um belo ecrã de 6.4 polegadas. É um LCD IPS Infinity-O HD+, o que se traduz numa resolução de 720×1560 pixéis. Entretanto, este dispositivo é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 450. É baseado num processo de fabrico de 14nm e tem oito núcleos. A versão europeia vem com 3GB e 32GB de armazenamento. Entretanto, está também presente um slot microSD que pode acomodar cartões até 256GB.

Samsung Galaxy A3 Core

A parte traseira é em plástico e revela três câmaras. O sensor principal tem 13 megapixéis. A ele junta-se outro com cinco, ultra-grande-angular, e um modo de profundidade de 2 megapixéis. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais.

Entretanto no painel frontal temos um furo com um sensor de 8 megapixéis.

O Galaxy M11 vai buscar energia a uma bateria de 5000 mAh. O ponto positivo é que vem com uma porta USB-C. Muitos dispositivos dentro desta gama de preço não têm esta porta. A velocidade de carregamento é de 15W.

Samsung Galaxy A3 Core

Entretanto este smartphone vem com o Android 10 e o One UI 2.1. O preço é de 159 Euros e está disponível nas cores Preto e Azul. Isto na Holanda. O preço vai variar de acordo com o mercado.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também