Google Maps recebe duas grandes novidades no Live View

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que nunca. Entretanto quando o Live View chegou no ano passado ao Google Maps, trouxe ainda mais possibilidades para esta app. Agora a Google quer melhorar ainda mais este modo. Assim teremos a adição dos pontos de referência mais populares e a partilha de localização.

Google Maps recebe duas grandes novidades no Live View

Google Maps Live View

Dito isto, quando estiver em breve no modo Live View, vai surgir a localização de pontos de referência próximos para ajudar os utilizadores a encontrarem o que procuram. O Live View vai mostrar a distância para os pontos de referência, bem como a direção a seguir para os encontrar. Neste momento, estes pontos incluem parques locais, atracões turísticas e locais realmente importantes como o Empire State Building ou o Panteão Romano. Claro que tudo isto vai depender do país onde nos encontramos.

Google Maps Live View

Outras mudanças são a possibilidade de usarmos o modo LiveView quando estamos a receber notificações de trânsito e a partilha do local de destino. Os utilizadores do Pixel foram os primeiros a receber esta funcionalidade futurística no início do mês. No entanto, o período de exclusividade está a acabar. Assim, a Google vai expandir em breve este função para todos os equipamentos Android e iOS, através do ARCore e Arkit que suportem esta tecnologia. Entretanto o pin de destino também está muito mais preciso, graças a avanços na localização global.

As funcionalidades de realidade aumentada ajudam, sem dúvida, a navegar melhor quando estamos a pé.

Entretanto está a caminho uma nova interface que vai transformar esta conhecida aplicação de navegação. Falo em concreto de um aspeto mais semelhante ao do Android Auto. Assim vai conseguir utilizar a aplicação de uma forma muito mais simples, conforme relata o site Android Police.

Google Maps Live View

Esta é sem dúvida uma excelente notícia. Afinal de contas quanto mais fácil de usar, melhor é. Para além disso, um design renovado nunca cai mal. Dito isto, as maiores alterações na interface são os botões ao estilo Android Auto. O mesmo com o painel de navegação no ecrã. Entretanto na parte inferior da interface temos agora dois botões. Um destina-se ao assistente da Google. Outra é para uma visualização mini do ecrã principal. Logo, acima disso está o botão de reprodução de música através do YouTube Music. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também