Inicio Apple Macs antigos não suportam Netflix 4K por falta de um chip!

Macs antigos não suportam Netflix 4K por falta de um chip!

O macOS BigSur, o próximo lançamento da Apple para o Mac, vai finalmente permitir ver conteúdo 4K HDR no Netflix, entretanto acontece que só funciona em Macs de 2018 em diante!

T2

Antes de mais nada deixo aqui a lista completa de Macs que podem reproduzir conteúdo 4K do Netflix, pelo menos por enquanto.

  • iMac (2020)
  • iMac Pro
  • Mac Pro (2019)
  • Mac mini (2018)
  • MacBook Air (2018 ou mais tarde)
  • MacBook Pro (2018 ou mais tarde)

Infelizmente, os iMacs mais antigos e os MacBooks anteriores a 2018 teoricamente podem reproduzir conteúdo Netflix 4K, seja nos seus ecrãs incorporados ou através de um monitor externo 4K ou 5K. No entanto, devido a esta limitação imposta não serão capazes de o fazer!

Em suma, não é ainda claro a razão pela qual o chip de segurança é necessário!

T2

Sim, tudo se deve à falta do chip de segurança T2, isto de acordo com um novo documento da Netflix.

Caso não saiba, o chip T2 também poderá ser capaz de lidar melhor com o conteúdo 4K porque funciona como um coprocessador. Afinal, o T2 tem processamento de vídeo incorporado, como também inclui suporte ao popular codec HEVC, isto de acordo com um slide do WWDC de 2018.



Não temos a certeza se o Netflix utiliza o HEVC para estes streams de alta resolução, mas se isso acontecer, talvez o chip T2 seja fundamental para ajudar o Netflix a reproduzir conteúdo 4K sem problemas.

Similarmente Apple diz que o chip T2 “faz com que o transcoding de vídeo HEVC seja duas vezes mais rápido do que a geração anterior!

T2

Se quiser ver o 4K Netflix e ter um Mac compatível assim que o macOS BigSur sair este outono, também terá de subscrever o plano Premium da Netflix de 15,99 dólares por mês.
E só é possível ver conteúdos 4K Netflix usando o Safari, e não outros navegadores, de acordo com o documento de suporte da Netflix.

Entretanto, os utilizadores do Mac não são os únicos com requisitos específicos para reproduzir Netflix em 4K. No Windows, é necessário estar no Windows 10, utilizar o Edge ou a app Netflix, ter um ecrã 4K, e uma máquina com um CPU ou GPU suficientemente potente


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades ao retro, eu estou lá para saber tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...