FIFA 21 é muito esperado pelos fãs! Mas já está a ser criticado

Os anos passam, os jogos mudam, mas as críticas parecem sempre ser as mesmas e sem um fim à vista. Afinal de contas, as micro-transações têm sido fortemente criticadas em vários jogos, e claro, os jogos da EA não são exceção.

Tudo se deve ao facto de incentivarem as crianças a comprarem coisas no jogo com dinheiro real. Assim, como FIFA 21 não poderia ser exceção, eis que o jogo também esta a receber críticas à grande e à francesa pelos seus fãs.

Dito isto, a contestação vem principalmente de uma das ações de Marketing da EA. Que decidiu incentivar a compra de FIFA Points num catálogo de brinquedos para crianças.



FIFA 21 muito criticado!? O que aconteceu?

FIFA 21 criticado

Portanto, a publicação em questão no catálogo de brinquedos da “Smyths” diz exatamente o seguinte “Passo 2 – utiliza os teus FIFA Points para abrir Packs“. O que numa revista mais direciona para crianças acaba por não cair bem a muita gente. Daí a onda de revolta que se fez sentir imediatamente após a imagem aparecer no Twitter.

Assim, a EA mostrou-se imediatamente arrependida e mandou tirar aquele anúncio de FIFA do catálogo. Isto porque, a própria empresa admite ter muito cuidado com todo o Marketing produzido nos meios vistos por crianças. Além disso, a gigante diz que toda esta confusão não passou de um pequeno incidente que já se encontra resolvido.

Para além disso, a EA prometeu ainda rever toda a sua publicidade futura de modo a que situações destas não aconteçam mais. Uma vez que esta não é a primeira vez que a EA se vê metida numa alhada destas.

FIFA 21 criticado

Em suma, os fãs estão todos bastante ansiosos para que FIFA 21 chegue finalmente ao mercado mesmo apesar de estar a ser criticado. No entanto, acha que toda esta situação poderá de facto afetar as vendas deste próximo grande jogo de futebol?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também