Tem um portátil HP e o Windows 10? Instale já este update!

A Microsoft e a HP estão a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 10. Na prática vai possibilitar a ativação de uma função sem ser necessária nenhuma alteração na configuração da BIOS. Assim graças ao Windows 10 KB4583263, é possível melhorar o desempenho da bateria. Tudo através da ativação de um novo algoritmo de carregamento num portátil HP com Windows 10.

Tem um portátil HP e o Windows 10? Instale já este update!

O Windows 10 KB4583263 está a ser distribuído, para já, apenas em alguns portáteis HP. Dito isto, pode fazer o download e instalá-lo na área “Atualizações opcionais” na aplicação Configurações.

Assim quando aplica esta atualização, a HP diz que é ativada uma função chamada “HP Battery Health Manager”. Esta novidade está disponível na BIOS. Isto para a maioria dos dispositivos HP.

Como referi, a atualização está disponível apenas para dispositivos HP selecionados. Assim, não vai aparecer nos PCs de outros fabricantes, como a Microsoft e Lenovo.

A HP revela que esta nova atualização mitiga a exposição a uma carga muito elevada. Por outras palavras, o Battery Health Manager da HP otimiza o comportamento de carregamento da bateria. Assim, tudo com base nos padrões de utilização ou padrões de carregamento.

portátil HP Windows 10

Esta novidade, baseada no novo algoritmo da HP, aumenta a vida útil da bateria.

Uma nota importante. Se o seu PC não for compatível com o HP Battery Health Manager, nenhuma alteração será feita. Mesmo se aplicar a atualização via Windows Update. Entretanto também não é necessário reiniciar. Isto segundo a Microsoft.

Não quer instalar a atualização, mas gostava de testar esta função num dispositivo compatível? Pode configurar de forma manual nas configurações da BIOS.

Mas esta atualização é mesmo importante!

Assim se não aplicar a atualização num dispositivo compatível, a HP diz que isso pode resultar no inchaço da bateria. O mesmo com o envelhecimento químico nas baterias de iões de lítio.

Para instalar as atualizações, vá para a página de updates do Windows. Entretanto depois clique em ‘Verificar atualizações’ como refere o Windows Latest.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também