Windows 10 redesenhado com novos efeitos está incrível!

O Windows 10 é um excelente sistema operativo. No entanto, não tem a interface mais bonita do mundo. Seja como for, a recente atualização do menu Iniciar, com um fundo translúcido e os novos ícones do Fluent Design, são definitivamente um passo na direção certa, mas ainda faltam muitos pormenores. Se há algo de que o Windows 10 realmente necessita, é de ser redesenhado. De facto, não é preciso muito para transformar este sistema operativo em algo incrível.

Windows 10 redesenhado com novos efeitos está incrível!

Windows 10 redesenhado

Publicado no reddit, este novo conceito do Windows 10 mostra como o sistema operativo poderá ser, e a julgar pelo feedback positivo que já recebeu, é bem provável que a Microsoft faça algo semelhante.

Windows 10 redesenhado

No entanto, algumas pessoas afirmam que isto faz com que o Windows 10 fique mais parecido com o macOS. Ainda assim, isto não é necessariamente uma coisa má.

Windows 10 redesenhado

Esta abordagem é definitivamente algo que a Microsoft deverá seguir.

Windows 10 redesenhado

Entretanto e já que falamos deste SO e da interface, este sistema operativo coloca o browser no painel de pesquisa que aponta sempre para o Bing.

Na versão 1909 ou anterior, havia uma opção no registo que permitia desativar este motor na pesquisa do Windows. No entanto, a Microsoft (de forma silenciosa) acabou com esta possibilidade nos updates de Maio e Outubro de 2020.

No entanto, não tem de se preocupar, caso queira mesmo fazer a troca. É que a Microsoft adicionou outra entrada no registo para desativar ou ativar a integração do Bing na pesquisa do Windows.

Ao desativar o Bing no Windows 10, vai melhorar o desempenho e não só. Terá também direito a melhores resultados locais. Tudo funciona melhor uma vez que a palavra que introduziu não terá de ser procurada em fontes externas.

Bem, com o update de Maio de 2020, a Microsoft retirou o valor BingSearchEnabled e já não funciona. Assim, se quer mesmo desativar o Bing nas versões mais novas do Windows, terá de usar um novo valor chamado DisableSearchBoxSuggestions.

Há ainda outra mais valia. É que a desativar-se esta entrada também desaparece a publicidade na pesquisa do Windows.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!