Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

A Microsoft revelou que o update de Outubro de 2020 do Windows 10 está pronto para o público. Mas antes de o disponibilizar e para que não existam surpresas, o gigante de Redmond criou uma versão preview. Já pode ser descarregada e instalada. Isto é sempre uma boa ideia. Nunca será uma versão tão generalizada como as outras, mas ainda assim pode ajudar a descobrir alguns bugs.

Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

Para ter acesso à nova versão terá de se registar como Windows Insider. O registo pode ser feito aqui. Depois de efetuar todos os passos no próprio sistema operativo, 48 horas depois deverá receber a atualização de Outubro de 2020.

Mas será boa ideia fazer a atualização?

O editor do site Windows Latest tem estado a usar a atualização de outubro de 2020 no seu PC principal há mais de um mês. Ora ele considera que é bastante estável. No entanto, também é afetado por todos os problemas que estão na atualização do Windows 10 de maio de 2020.

Windows 10 update outubro

É que a atualização de maio de 2020 serve de base à de outubro de 2020. Dito isto, ambas as versões recebem as mesmas atualizações cumulativas.

A única diferença é um pacote de ativação adicional. Este pacote de ativação simplesmente ativa novas funcionalidades, incluindo o novo Menu Iniciar.

Se teve problemas com o Windows 10 versão 2004 deve evitar a atualização de outubro de 2020 até que esteja oficialmente disponível. Mas se não pode esperar pelo novo menu Iniciar, tem duas opções. Obter a atualização de outubro de 2020 agora ou desbloquear o novo menu Iniciar na versão 2004.

A nova versão chega na terceira semana de outubro.

Entretanto e falando de outro pormenor relacionado com o sistema operativo da Microsoft, já passou mais de um mês desde que os Windows Insiders, ou seja, os sortudos que testam funcionalidades antes delas chegarem às versões finais, começaram a experimentar o streaming de Apps Android no Windows. Na prática quem tem um Samsung Galaxy pode usar múltiplas aplicações dentro do sistema operativo da Microsoft. Agora este update já está disponível e funciona bem. Pode ler mais sobre isto aqui.

Assim o que acha disto? Vai instalar agora o novo update do Windows 10? Ou prefere esperar?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!