Inicio Windows Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a...

Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

A Microsoft revelou que o update de Outubro de 2020 do Windows 10 está pronto para o público. Mas antes de o disponibilizar e para que não existam surpresas, o gigante de Redmond criou uma versão preview. Já pode ser descarregada e instalada. Isto é sempre uma boa ideia. Nunca será uma versão tão generalizada como as outras, mas ainda assim pode ajudar a descobrir alguns bugs.

Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

Para ter acesso à nova versão terá de se registar como Windows Insider. O registo pode ser feito aqui. Depois de efetuar todos os passos no próprio sistema operativo, 48 horas depois deverá receber a atualização de Outubro de 2020.

Mas será boa ideia fazer a atualização?

O editor do site Windows Latest tem estado a usar a atualização de outubro de 2020 no seu PC principal há mais de um mês. Ora ele considera que é bastante estável. No entanto, também é afetado por todos os problemas que estão na atualização do Windows 10 de maio de 2020.

Windows 10 update outubro

É que a atualização de maio de 2020 serve de base à de outubro de 2020. Dito isto, ambas as versões recebem as mesmas atualizações cumulativas.

A única diferença é um pacote de ativação adicional. Este pacote de ativação simplesmente ativa novas funcionalidades, incluindo o novo Menu Iniciar.

Se teve problemas com o Windows 10 versão 2004 deve evitar a atualização de outubro de 2020 até que esteja oficialmente disponível. Mas se não pode esperar pelo novo menu Iniciar, tem duas opções. Obter a atualização de outubro de 2020 agora ou desbloquear o novo menu Iniciar na versão 2004.

A nova versão chega na terceira semana de outubro.

Entretanto e falando de outro pormenor relacionado com o sistema operativo da Microsoft, já passou mais de um mês desde que os Windows Insiders, ou seja, os sortudos que testam funcionalidades antes delas chegarem às versões finais, começaram a experimentar o streaming de Apps Android no Windows. Na prática quem tem um Samsung Galaxy pode usar múltiplas aplicações dentro do sistema operativo da Microsoft. Agora este update já está disponível e funciona bem. Pode ler mais sobre isto aqui.

Assim o que acha disto? Vai instalar agora o novo update do Windows 10? Ou prefere esperar? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...