Teracube 2e: smartphone de 99 Euros com 4 anos de garantia!

A Apple e a Google têm revelado uma certa preocupação em utilizarem materiais reciclados nos dispositivos que produzem. Isto quer se trate de alumínio reciclado ou plástico. Faz parte do objetivo de reduzir o desperdício. No entanto, há outros fabricantes com a mesma preocupação. Assim, se está à procura de um smartphone amigo do ambiente e que só custa 99 Euros acabou de encontrar o Teracube 2e.

Teracube 2e: smartphone de 99 Euros com 4 anos de garantia!

A Teracube é uma empresa americana e seu novo smartphone, o Teracube 2e, está atualmente em crowdfunding no Indiegogo. Este smartphone básico está fixo com apenas parafusos e não tem cola. Entretanto tem um chassis totalmente biodegradável, uma bateria substituível e uma garantia de 4 anos!

Teracube 2e

No que diz respeito às especificações, o Teracube 2e tem um ecrã HD+ de 6,1 polegadas com monocelha em forma de gota de água. É alimentado pelo processador Helio A25 e possui 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível. A câmara para selfies consiste num sensor de 8MP. Já na parte traseira tem uma configuração de câmara dupla de 13MP + 8MP.

Este dispositivo tem um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Tem também desbloqueio facial, suporte dual SIM, um slot para cartão MicroSD dedicado, uma saída de áudio e uma bateria substituível com capacidade de 4000mAh. Ele também possui Bluetooth 5.0, NFC, Wi-Fi de banda dupla, uma porta USB-C e executa o Android 10.

Teracube 2e

Para ser amigo do ambiente, este smartphone não vem com carregador. O mesmo acontece com os auscultadores e cabo. Tudo porque esta empresa considera estes acessórios redundantes.

Entretanto a página do Indiegogo refere que a embalagem é feita de papel reciclado e impressa com tinta de soja.

Teracube 2e

Se quiser comprar já este equipamento, então vai pagar menos. Assim 99 Euros. Depois vai pagar 119.

Entretanto outro pormenor interessante deste equipamento é que disponibiliza uma garantia de quatro anos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também