Redmi Note 9 recebe finalmente o update para o Android 11!

O Redmi Note 9 foi lançado meses após o lançamento do Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9 Pro Max e Redmi Note 9S. Apesar disso, chegou com o MIUI 11 baseado no Android 10. Agora, quase um ano após o seu lançamento, o Redmi Note 9 começou finalmente a receber a atualização do Android 11.

Redmi Note 9 recebe finalmente o update para o Android 11!

Lembro que o Redmi Note 9 para mercados internacionais é conhecido como Redmi 10X 4G na China. Normalmente, quando existe uma variante chinesa de um dispositivo Xiaomi, recebe primeiro a nova atualização do sistema.

Assim, o Redmi 10X 4G foi o primeiro a obter o MIUI 12 no ano passado. Sem surpresa, foi também o primeiro a receber o Android 11 no início deste ano. Quatro meses depois, a Xiaomi acabou por começar a lançar a mesma atualização para a versão interna deste smartphone.

Note 9 Android 11

De momento, a atualização Android 11 para o Redmi 9 apenas se encontra disponível para as variantes Global e Russa. A atualização tem as designações V12.0.0.0.RJOMIXM e V12.0.0.0.RJORUXM, respectivamente.

Estas versões de software estão na classificação ‘Beta Estável’. Isto significa que só estão disponíveis para alguns utilizadores selecionados. No entanto, muito em breve, vão chegar a todos.

Isto é sem dúvida uma boa notícia. E há mais uma novidade a chegar ao MIUI que também deverá estar disponível mais tarde para este equipamento. Falo do MIUI Battery Health. Esta função já começou a chegar em primeiro lugar ao Redmi Note 10. No entanto, há mais modelos que vão ser incluídos no lote. Falo em concreto do Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro, Mi 11, Mi 11 Lite, Mi 10 Extreme Commemorative Edition, Mi 10 Pro, Mi 10, Redmi K40 Pro+, Redmi K40 Pro, Redmi K40 e Redmi K40 Game Enhanced Edition.

Note 9 Android 11

Assim, na prática o Xiaomi Battery Health Indicator pode verificar a saúde da bateria baseando-se em vários fatores. De facto, há muitos que podem afetar este componente. O tempo de utilização, os ciclos de carga, a temperatura e outros. Depois de ver tudo isso o Xiaomi Battery Health Indication converte a saúde da bateria numa escala correspondente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!