Xiaomi Mi 11 Ultra: O Ferrari dos pobres em forma de smartphone?


Não é grande novidade que a gigante chinesa Xiaomi tem vindo a vincar o seu posicionamento no mercado ao longo das últimas décadas. Isto em diversas áreas do mercado tecnológico, colocando vários fatores diferenciais nos seus produtos, isto ao mesmo tempo que os equipara aos equipamentos dos tubarões concorrentes.

Esta é uma marca que tem vem vindo a aumentar o seu grupo de fãs, especialmente quando falamos dos seus smartphones. Afinal, quem não gosta de ter um bom smartphone a um bom preço.



Xiaomi Mi 11 Ultra: O Ferrari de fácil acesso para os amantes de uma boa fotografia

mi 11 ultra

Portanto, recentemente a marca lançou a sua gama de smartphones Mi 11, que foi imediatamente capaz de conquistar os corações e carteiras dos consumidores, ao aliar qualidade, a um preço muito apelativo. Ao fim ao cabo, esta gama conta com versões para todos os bolsos. No entanto, é inegável que a versão Mi 11 Ultra está uns furos acima de todas as outras. Aliás, é um aparelho que promete arrepiar aqueles que apreciam uma boa foto, e que ao mesmo tempo procuram um novo aparelho com boa relação de preço/qualidade.

Onde claro está, é aqui que a Xiaomi se destaca relativamente à sua concorrência. 

Pois bem, como podemos ver na imagem em cima, o detalhe é algo que foi tomado em consideração no design deste smartphone. Visto que é constituído por materiais de topo, aliás, até temos um modelo em cerâmica, que é para muitos utilizadores, o material mais premium que podemos ter na palma da mão. Deste modo, para muitos, o Xiaomi Mi 11 Ultra é considerado como um novo Ferrari, ou seja, uma espécie de super carro de fácil acesso, isto no mundo dos smartphones. Uma vez que o preço relativamente aos smartphones equivalentes, de marcas de topo no mercado é bem mais apelativo.

mi 11 ultra

Este elegante smartphone promete ao utilizador uma qualidade fotográfica fora de série, graças ao seu excelente módulo tripo, como pode ver na imagem em cima. Esta tripla câmera é constituída por um sensor principal com resolução de 50MP (Samsung GN2 ISOCELL), um sensor de lente grande angular com resolução de 48 MP (Sony IMX586 Exmor RS CMOS) e por último um sensor com lente telefoto + macro com uma resolução de 48MP (Sony IMX586 Exmor RS). Adicionalmente, enquadrado na zona do módulo temos um pequeno ecrã que pode apresentar diversas informações como horas, valor da bateria ou até mesmo auxiliar numa selfie com a câmera traseira. (Cuja qualidade é superior à qualidade da câmera frontal).

Entretanto, além da qualidade fotográfica, o desempenho no processamento de dados e seu processamento gráfico também são muito bons.

Uma performance garantida pelo seu CPU Octa-Core Qualcomm Snapdragon 888 ( 1x Cortex X1 2.84GHz + 3x Cortex A78 2.42GHz + 4x Cortex A55 1.8GHz) e pelo GPU Adreno 660.

Tal com um Ferrari que por ter elevada potência necessita de um tanque que suporte os seus consumos durante uma boa distância, a bateria nesta versão Mi 11 Ultra também foi levada em conta, podemos contar agora com uma bateria de 5000 mA cujo carregamento com uma potência de 67W promete carregar totalmente este Ferrari dos smartphones em 36 minutos aquando de um carregamento com fios e um carregamento um pouco mais lento mas ainda assim deveras rápido de 39 minutos aquando de um carregamento sem fios.

Especificações Técnicas:
Dimensões 164.3 x 74.6 x 8.4 mm
Peso 234 g
Ecrã AMOLED, 6.81” Polegadas
Câmera Tripla ( 50MP + 48MP + 48MP )
Sistema operativo Android 11, MIUI 12.5
GPU Adreno 660
CPU Octa- Core Qualcomm Snapdragon 888
Memória 512GB 12GB RAM

 

Assim, como amante de tecnologia, tenho sempre em conta os fatores mencionados anteriormente na escolha um smartphone. Ou seja, primeiramente, procuro sempre uma boa relação qualidade/preço. Depois, quero também uma câmera de qualidade, visto que procuro sempre que possível tirar aquele uma foto para registar um momento especial, e quando me refiro a momentos especiais considero até mesmo os momentos simples como a ver um belo pôr do sol. Além disso, para finalizar gosto que seja um smartphone com um bom fluxo de processamento de dados! Ou seja, que não fique a contar ovelhas à espera que as aplicações terminem de executar os seus processos. 

Em suma, tendo tudo isto em conta, parece que temos aqui um smartphone realmente interessante, e que pode mesmo catapultar a Xiaomi para um nível completamente novo, no mercado Premium. Algo que tem sido uma das maiores dificuldades da gigante Chinesa neste mundo. Visto que apesar de todas as valências dos seus aparelhos, é inegável que os utilizadores continuam a preferir as ‘velhas’ potências, como a Samsung ou a Apple.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
João Sousa
Desde cedo sempre procurei estar a par das novidades tecnológicas acabando por seguir carreira na vertente das tecnologias. Conhecer o estado da arte atual nas diferentes tecnologias preenchem os meus dias pois gosto de estar sempre na vanguarda do conhecimento.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!