Surpresa ou não: OnePlus torna-se numa submarca da Oppo!

No início deste mês, foi revelado que a OnePlus vai fundir-se com a Oppo, embora não tenha sido revelado o quão próximas as duas empresas serão. Agora, um memorando interno que chegou à Internet afirma que a OnePlus será a submarca da Oppo.

Surpresa ou não: OnePlus torna-se numa submarca da Oppo!

O conhecido leakster Evan Blass partilhou o memo interno que se destinava à equipa de comunicação da OnePlus. Na prática explica a integração das duas empresas, afirmando que “com a integração, a OnePlus será uma marca dentro da Oppo. No entanto continuará a funcionar como uma entidade em separado”. Será uma espécie da ligação que havia entre a Huawei e a Honor. Entretanto o memo acrescenta ainda que o CEO, Pete Lau, será o principal responsável pelos produtos na Oppo, ao mesmo tempo que será responsável pelas estratégias de produtos para ambas as marcas chinesas de smartphones.

Oppo OnePlus

Ou seja, o memo confirma que a OnePlus fará parte da Oppo. Afirma que “com a fusão de ambas as empresas, haverão mais recursos para criar produtos ainda melhores. Também permitirá ser mais eficiente nas operações.”Neste momento, os departamentos de investigação e desenvolvimento de ambas as empresas já foram fundidos, e a integração entre as mesmas será cada vez maior para simplificar o dia-a-dia, conforme refere o site TheVerge.

Seja como for os utilizadores da OnePlus não devem esperar alterações que afetem diretamente os clientes de forma drástica. Apesar da partilha da cadeia de distribuição e da entre-ajuda que sempre existiu entre as duas empresas, a OnePlus continuará a funcionar em separado na sua maioria. Além disso, a empresa também já está posicionada como uma startup.

Ou seja, os fãs da OnePlus podem continuar descansados. Isto porque podem contar com o mesmo empenho e os mesmos equipamentos inovadores de sempre!

O que acha disto? Melhor ou pior para a OnePlus? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!