OnePlus vai acabar? Vamos ter uma fusão com a Oppo? Calma!

Na mais pura das realidades, a OnePlus e a Oppo sempre partilharam muita coisa entre si, aliás, sempre que a Oppo lança um novo topo de gama, podemos imediatamente tirar umas ideias daquilo que vamos ver no novo OnePlus.

Porquê? Bem… Ambas as empresas pertencem à BBK Electronics, aliás, caso não saiba, fugindo um pouco ao tema, a Vivo também pertence a este ‘pacote’.

Contudo, parece que vamos ter agora algumas diferenças na estratégia da gigante BBK, com a Oppo e OnePlus a fazerem uma espécie de fusão. Vamos tentar perceber o que vai acontecer?

OnePlus vai acabar? Vamos ter uma fusão com a Oppo!

Portanto, as duas empresas sempre andaram de mãos dadas no mundo dos smartphones! Assim, esta ‘novidade’ apenas tornou as coisas ‘mais’ oficiais. Mas pelos vistos, segundo Pete Lau, a OnePlus vai agora ter acesso a mais recursos. Ou seja, atualizações mais rápidas, e com menos problemas, bem como maior acesso a maiores orçamentos para o desenvolvimento de novas tecnologias. Aqui temos de salientar que a OnePlus já era bastante rápida nas atualizações.

Entretanto, se é fã destes aparelhos, a OnePlus como ‘marca’ não vai deixar de existir. No entanto, vai existir uma associação mais forte com a Oppo, com a possibilidade de alguns aparelhos começarem a aparecer nas gamas da Oppo.

OxygenOS é para continuar!

O sistema operativo que tem como base o Android da Google é para continuar. Ou seja, os telemóveis da OnePlus não vão migrar para o ColorOS, vão continuar a contar com a mesma filosofia de simplicidade e velocidade da marca original.

Em suma, a OnePlus vai continuar a funcionar como uma entidade independente. Aliás, foi exatamente isto que Pete Lau quis fazer passar. Que a OnePlus e o seu software vão continuar no mercado, mais forte que nunca.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!